Mari Palma desabafa sobre ataques após anunciar fim do casamento com Phelipe Siani

Mari Palma e Phelipe Siani
Jornalistas se casaram em agosto de 2022 (Reprodução/@maripalma/Instagram)

A jornalista Mari Palma, da CNN, desabafou nas redes sociais sobre os ataques que vem recebendo desde que anunciou o fim do casamento com Phelipe Siani, colega de emissora dela. O jornalista também se pronunciou sobre os ataques e defendeu a ex-companheira.

“Eu realmente não queria ter que fazer nenhum post sobre isso, mas chegou num nível que eu preciso me posicionar porque agora tão usando meu pai”, começou ela em publicação no Instagram. O pai de Mari Palma, Luiz, morreu em março de 2021.

“Que a corda sempre estoura pro lado da mulher, não é novidade. Vocês não têm ideia de quantas mensagens eu recebi me atacando, inventando coisas sobre mim, questionando questões tão íntimas como a minha sexualidade…”, completou.

Mensagens ofensivas

A jornalista compartilhou mensagens que recebeu de um seguidor, chamando-a de nojenta e infantil, e falando sobre a separação. “Deve ser uma tortura para um homem ter que conviver com uma merdinha mimadinha como você. Pobre PH, ter que aguentar essa tortura”, diz um dos recados.

Ataques
Jornalista compartilhou os ataques que recebeu (Reprodução/@maripalma/Instagram)

O responsável pelos ataques ainda citou o pai de Mari duas vezes. “Seu pai deve estar envergonhadíssimo do lixo de criatura que você se tornou”, escreveu. Quando a jornalista republicou um vídeo antigo com Luiz, a mesma pessoa respondeu: “para de postar foto do seu pai. Deixa ele descansar em paz”.

O internauta também voltou a dizer que Luiz Palma “deve estar envergonhado” da filha, dizendo que ela cometeu uma infantilidade com Phelipe Siani.

Jornalista rebate

Ao divulgar as mensagens ofensivas, Mari Palma rebateu: “não, meu pai não tem vergonha de mim. Pelo contrário: ele passou todos os anos da vida dele aqui nesse mundo dizendo o quanto ele sentia orgulho da mulher que eu estava me tornando. E não vai ser nenhuma mensagem anônima que vai me fazer esquecer disso”.

A jornalista disse que estava determinando seu limite e pediu que os seguidores a respeitassem. “Eu amo a conexão que eu tenho com cada um de vocês e agradeço todas as mensagens de carinho que felizmente também tenho recebido, mas existe uma parte da minha vida que é minha”, escreveu.

Phelipe Siani defende Mari

Phelipe Siani, ex-marido de Mari, também se pronunciou sobre os ataques que a jornalista está recebendo. Os dois se casaram em agosto de 2022 e anunciaram o fim do relacionamento na última sexta-feira (3).

Em uma série de publicações no Twitter, o jornalista pediu que ninguém fosse cruel com a ex-companheira. “Por favor, não aceitem um levante machista contra uma pessoa tão maravilhosa quanto ela. Nesses casos, o mundo é sempre mais cruel com as mulheres, infelizmente”, escreveu.

Pronunciamento de Phelipe Siani
Siani saiu em defesa de Mari Palma (Reprodução/Twitter)

“A Mari é das pessoas mais incríveis que apareceram na minha vida e merece todo o amor do mundo, principalmente nesse momento. Entre nós, nosso término tá sendo cheio de amor, carinho e respeito dos dois lados porque a gente é assim… a gente!”, completou.

Siani disse que a decisão foi conversada com calma, e que não há vilões ou vítimas na história. “Por favor, repreendam quem não agir assim. Mas sejam respeitados até com os ignorantes. Eduquem. Como casal, a gente sempre lutou contra o ódio… não é agora que ele vai vencer!”, finalizou o jornalista.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!