Marília Mendonça é eleita ‘Cantora do Ano’ pelo Prêmio Multishow 2021 e se torna a mulher mais ouvida do mundo

marília mendonça
A eterna ‘Rainha da Sofrência’ concorria nessa categoria do Prêmio Multishow 2021 ao lado de Anitta, Ivete Sangalo, Iza e Luísa Sonza (Reprodução/@mariliamendoncacantora/Instagram)

Como forma de homenagear a história e o legado deixado por Marília Mendonça na música, o Multishow premiou a artista com o título de “Cantora do Ano”. A eterna “Rainha da Sofrência”, que faleceu na última sexta-feira (5), concorria nessa categoria do Prêmio Multishow 2021 ao lado de Anitta, Ivete Sangalo, Iza e Luísa Sonza. A cerimônia de premiação acontece no dia 8 de dezembro.

“‘Você virou saudade aqui dentro de casa’ e não poderíamos agradecer de forma diferente tudo o que você representa para a música brasileira. Marília Mendonça é a nossa Cantora do Ano e estão canceladas as votações para a categoria no Prêmio Multishow 2021”, anuncia a emissora pelas redes sociais.

“Em um gesto de amor, respeito e sororidade, Anitta, Ivete Sangalo, IZA e Luísa Sonza se juntaram à família Multishow e aos fãs de todo o Brasil para homenagear a inesquecível Patroa. Marília e seu legado serão lembrados na cerimônia deste ano. E, por aqui, seguiremos aplaudindo e celebrando seu talento e sua história”, finaliza a publicação.

A mais ouvida do mundo!

Uma das formas mais singelas que os fãs da Marília Mendonça têm encontrado para amenizar a saudade da artista é perpetuando a imensa obra musical deixada por ela. Nas últimas 24h, a cantora foi a mulher mais ouvida do Spotify em todo o mundo.

Sozinha, ela atingiu a marca de mais de 28 milhões de streams na plataforma de áudio, desbancando diversas cantoras internacionais, como Taylor Swift, Doja Cat e Adele. Só no Brasil, as músicas da Patroa foram ouvidas mais de 22 milhões de vezes.

No Top 10 nacional, Marília figura em primeiro e segundo lugar, com as canções “Esqueça-me Se For Capaz” e “Todo Mundo Menos Você”, ambas do projeto “Patroas 35%”, em parceria com a dupla Maiara e Maraísa.

Veja o ranking:

Edição: Vitor Fernandes
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!