Participante ‘injustiçada’, treta entre concorrentes e troca de ‘elogios’ agitam MasterChef

Eliminação ficou entre Aderlize e Valter (Reprodução/Band)

O episódio da noite dessa terça (27) do MasterChef Brasil, exibido pela Band, foi marcado pela eliminação de uma das participantes favoritas ao prêmio. A designer de jóias Aderlize, de 38 anos, deixou o reality após errar o sabor de uma torta de frutas. A gaúcha não poupou comentários e julgou sua saída como “injusta”.

“Hoje eu achei injusto. Na primeira etapa da prova, tinha gente que nunca tinha ouvido falar em creme inglês e o mezanino ajudou. Isso não é correto”, argumenta. A apresentadora Ana Paula Padrão retrucou, dizendo que Aderlize já foi ajudada pelos demais participantes e também já ajudou.

“Muitas vezes eu ajudei, falando ‘vai tal coisa, tal coisa e tal coisa’. Mas dar todo o passo a passo eu não achei bacana”, desabafa a designer de jóias. Ela considera isso como uma estratégia dos demais participantes para eliminá-la, já que, desde o início, Aderlize era uma das favoritas ao prêmio. Na eliminatória, ela disputou a permanência com Valter.

Após a saída, Aderlize deixou o recado e acusou os demais participantes de injustiça. Veja o vídeo:

Troca de farpas nas redes sociais

Após a polêmica eliminação da designer de jóias, a treta comeu solta nas redes sociais. Aderlize reafirmou no Twitter que havia achado a condução dos participantes injusta; um seguidor respondeu concordando com a gaúcha e ainda dando um cutucão em outra participante: “ridículo é uma chef que não sabe fazer café ainda estar no programa”. Ele fazia referência à Michele, que, em uma prova anterior, não soube fazer a tradicional bebida brasileira.

A treta continuou quando outro espectador viu a troca de tweets e fez questão de mostrar para Michele, que respondeu e não deixou barato.

Troca de farpas durante o episódio

E não foi somente nas redes sociais que participantes trocaram farpas. Durante a prova inicial, em que uma fase consistia em uma pescaria esportiva, as concorrentes Ana Luiza e Mírian também tiveram uma leve treta.

As duas estavam em equipes opostas e tentavam fisgar peixes para se consagrarem campeãs do desafio. Em determinado momento, a linha de pesca de Ana Luiza enroscou na de Mírian. A loira logo provocou: “pesquei uma piranha”.

Após ouvir a provocação, Mírian entrou na brincadeira e disse que havia “pescado uma galinha”. Entretanto, ela considera que Ana Luíza queria ofendê-la: “vindo dela eu acho que ela quis mesmo me ofender”.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!