Maya Massafera publicou um vídeo falando pela primeira vez após fazer duas cirurgias de feminização vocal. Em um registro publicado nas redes sociais, nessa terça-feira (16), a influenciadora digital disse que sua voz “ainda não está pronta”, pois o resultado final do procedimento surgirá daqui dois meses e meio.
A apresentadora do canal de YouTube Hotel Mazzafera contou que fez a última cirurgia há 15 dias, e que decidiu mostrar a evolução da voz em vídeo para matar a curiosidade dos internautas. “Eu preciso também deixar claro que é a minha vida, e eu tenho que ir, muitas vezes, no meu tempo”, disse.
“Quando eu resolvi me transicionar, eu queria voltar para o útero da minha mãe, quis ficar o mais quietinha e longe de tudo o possível. Só que eu voltei para a vida real antes porque começou a sair tanta matéria distorcida minha que eu preferi dar a minha cara a tapa e vir falar para vocês a verdadeira história”.
Segundo Maya, a mesma situação está acontecendo em relação à cirurgia em sua voz. “É tanta cobrança de muita gente para ver se a minha voz está feminina o suficiente que eu resolvi vir aqui dar, mais uma vez, a minha cara a tapa”, declarou.
‘Sou uma mulher travesti’
“Eu quero falar sobre a palavra ‘travesti’. Eu sou uma mulher trans, eu sou uma mulher travesti. Você sabia que a palavra ‘travesti’ e mulher trans é a mesma coisa?”, questionou. “Muita gente acha que é um nome pejorativo ou que é quem não fez algum tipo de cirurgia estética e não tem nada a ver. Para você ser uma mulher trans ou travesti você não precisa de cirurgia”.
A influenciadora revelou que algumas pessoas disseram que ela está tão bonita que parece uma “mulher de verdade”, e corrigiu o equívoco. “Eu quero parecer uma travesti porque eu sou. Segunda coisa, eu sou uma mulher de verdade. Eu nasci uma mulher”.
“Uma mulher que nasce no corpo com útero e p*peca é uma mulher cisgênero. Eu sou uma mulher transgênero”, explicou. “A cisgênero e a trans são mulheres iguais, então que isso fique muito claro. A nossa luta de mulher trans é diária e é a extensão de lutas históricas”.
Massafera acrescentou que apareceu na mídia antes de estar preparada. “Eu não vivi a minha infância, eu não tive juventude, eu não tive adolescência porque eu tava presa num corpo que não era o meu. Então agora eu estou querendo viver tudo o que eu não vivi em cinco minutos. Esses hormônios junto, eu tenho que acostumar com eles”.
“Ninguém pode cobrar nada de mim, de ninguém, porque eu não sou política. A gente tem que cobrar dos nossos políticos. Eu quero, se Deus quiser, poder fazer muito pela minha classe, mas vai ser de coração”, adicionou. Por fim, Maya agradeceu por todas as mulheres trans que vieram antes dela. Assista: