Mel Maia mostra ‘como não ser assediada’ e internautas criticam

mel-maia-instagram
A atriz ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, sendo alvo de críticas (Reprodução/Redes Sociais)

A atriz e digital e influencer Mel Maia causou polêmica na tarde desta terça-feira (25) nas redes sociais. A adolescente de 16 anos fez uma postagem em seu Instagram Stories, mostrando uma roupa que seria adequada para “não ser assediada”. Os usuários do Twitter não gostaram nada do post de Mel Maia, e a atitude da atriz ficou entre os assuntos mais comentados da rede.

No vídeo, Mel Maia aparece vestindo calça e blusa de frio largas, e escreve na legenda: “Como não ser assediada check”. Internautas consideraram machista a fala da atriz, porque isso responsabiliza as mulheres pelo assédio que elas sofrem. Momentos depois, a digital influencer postou um novo story, dizendo que se tratava de uma ironia.

“Eu vi que tinha algumas pessoas comentando sobre meu vídeo da roupa e foi mais uma ironia mesmo porque quem é mulher entende que a gente se sente mais confortável saindo na rua daquele jeito, apesar do erro não ser a roupa”, declarou Maia. Mel Maia apagou as duas postagens. A atriz, que interpretou a personagem Rita em Avenida Brasil, possui mais de 9 milhões de seguidores no Instagram.

Usuários do Twitter também destacaram que o assédio às mulheres ocorre independente da roupa que elas estejam usando: “Não sei quem é Mel Maia, mas alguém avisa pra ela que mulher é assediada até usando burca”. Confira outros tuítes criticando a postagem da atriz:

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!