Pesquisar
Close this search box.

‘Não há rede social para mim’: Em meio à expectativa sobre possível fim, usuários do X, antigo Twitter, se divertem

Por

twitter vai acabar hoje
Internautas fazem memes com possível fim do X hoje (Reprodução/X)

Em um dia marcado pela expectativa sobre a decisão de Elon Musk de indicar um representante da rede X no Brasil, após intimação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, na noite dessa quarta-feira (28), vários memes e mensagens ironizando a situação tomaram conta da rede social nesta quinta-feira (29). Caso o diretor executivo da Tesla Motors não obedeça, a rede social pode parar de operar no país.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

Dentro da própria rede social, entre as expressões mais comentados estão “O Twitter vai acabar”, “Meu Deus, o Twitter” e “Meu Twitter”, com internautas demonstrando desespero pelo possível fim da rede. A plataforma surgiu em março de 2006, nos Estados Unidos, e foi comprada por Elon Musk em 2022. No ano passado, o nome passou a ser “X”.

O embróglio entre Moraes e Musk começou em junho, quando o empresário se recusou a apagar o perfil de um usuário que expôs dados da família do ministro. Para evitar multas, o dono da rede social anunciou que fecharia o escritório da plataforma no Brasil. Em resposta ao ultimato de Alexandre, Elon tem publicado mensagens hostis.

“Esse cara @Alexandre é um criminoso da pior espécie, disfarçado de juiz”, escreveu o bilionário sobre Moraes.

‘Não há rede social para mim’

Enquanto a briga de gigantes acontece, os usuários da plataforma têm feito memes para lamentar o fim da rede. Uma internauta mostrou o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, dizendo que seria o lugar para onde os usuários iriam depois que o X acabasse.

“O Twitter vai acabar e eu de repente não saberei mais nada sobre o mundo, nunca abri um site de notícias na vida, não ligo a TV, é isso, viverei assim”, declarou outra pessoa. “O Twitter vai acabar e não tem nada que possa substituir esse bueiro”, declarou um terceiro internauta. Veja alguns dos tuítes:

(Reprodução)
(Reprodução)
(Reprodução)
(Reprodução)
(Reprodução)

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ