Modelo Ellen Jabour vira alvo de críticas ao dizer que manifestações políticas em shows geram ‘segregação’

ellen jabour
Ellen Jabour usou como exemplo as manifestações que aconteceram na turnê feita por Roger Waters que, na visão dela, foram ‘uó’ (Reprodução/@ellenjabour/Instagram + Facebook)

A modelo e apresentadora Ellen Jabour virou polêmica nas redes sociais ao compartilhar sua opinião sobre manifestações políticas durante shows e festivais. Segundo ela, tais comportamentos acabam “segregando” aqueles que têm posicionamentos diferentes.

“Não gosto de shows que falam sobre política. Transformam um momento que era pra ser de unificação, em segregação. O clima fica péssimo pois as pessoas pensam diferente umas das outras e começam a se estranhar, e até mesmo a se agredir! Vivi isso no show do Roger Waters e foi uó”, escreveu ela no Twitter.

Ellen emitiu a opinião enquanto comentava uma notícia da revista Rolling Stone sobre o retorno da banda Rage Against the Machine, nos Estados Unidos. A matéria fala sobre a surpresa de alguns fãs da banda sobre o tom político utilizado pelos músicos durante a apresentação.

Internautas fazem piada

Após o post, a apresentadora foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil e várias pessoas ironizaram o posicionamento da modelo. Muitos usuários lembraram que, tanto as músicas da Rage Against the Machine, quanto do Roger Waters são essencialmente políticas.

“Pensando no cara que sai de casa achando que a banda chamada ÓDIO CONTRA O SISTEMA é de um grupo de programadores de detesta o Windows sabe”, brincou um internauta.

“Inclusive, a música ‘Another Brick In The Wall’ (Outro Tijolo na parede) não tem nada a ver com política, não! Se trata apenas da história de vida de um pedreiro nascido no subúrbio de Londres”, ironizou outra pessoa.

Após a repercussão, Ellen disse que não estava se referindo às letras das músicas, mas sim, a “propagandas políticas” promovidas por artistas durante os shows. “O Roger Waters, por exemplo, veio falar sobre a nossa política (Brasil) no show dele e criou o maior climão”, relembrou.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!