Moradores lotam geladeira de Tortuguita e Rocklets após pegarem chocolates que restaram em carreta incendiada

chocolate carreta
Vídeo já se aproxima de um milhão de visualizações (Reprodução/@nathycipriano/TikTok)

“É chocolate pro ano inteiro”. Viralizou no TikTok um vídeo que mostra moradores de Bragantina, no interior do Paraná, pegando chocolates de uma carreta incendiada. A postagem já se aproxima de um milhão de visualizações. Ninguém ficou ferido no acidente registrado na rodovia PR-317, na quarta-feira (24).

A dona de casa Nathy Cipriano foi quem postou o vídeo e, em entrevista ao BHAZ, conta tudo que aconteceu. “A carreta pegou fogo e ontem o meu vizinho chegou aqui em casa me dando uma caixa de chocolate”, diz a autora da frase que abre esta matéria.

Nathy ficou assustada e, ao mesmo tempo, curiosa em saber de onde as guloseimas tinham vindo. “Ele falou da carreta e que a empresa havia deixado a população levar a carga. Juntou todo mundo e foi lá. Quem passava parava para pegar e levar pra casa”, lembra.

A permissão para levar os chocolates é explicada por Nathy. “O cheiro de fumaça estava muito forte e o pessoal da empresa responsável pelo caminhão deixou que todo mundo levasse os chocolates. Eles falaram que os produtos não poderiam ser comercializados e iriam jogar fora, caso ninguém levasse”, conta.

@nathycipriano

♬ som original – nd_pra_fzer_msm

Alegria da criançada

Tortuguita e Rocklets são algumas das guloseimas que foram levadas pelos moradores de Bragantina, para alegria da criançada: “Nossa Senhora! As crianças ficaram felizes demais. É muito chocolate. Distribuíram no colégio e na creche aqui da cidade”.

No vídeo publicado por Nathy é possível ver geladeiras lotadas de chocolate e a população enchendo caixa de isopor. “Infelizmente foi um prejuízo para a empresa, mas, se não pegássemos, tudo ia ser jogado fora”, diz Nathy.

‘Não roubamos’

A repercussão do vídeo impressiona a dona de casa. “Não imaginava que ia acontecer tudo isso. Duzentas visualizações era o máximo que tive no TikTok. Agora, um vídeo que coloquei ontem, por volta das 10h, está batendo um milhão”.

Nathy conta ter recebido muitos comentários dizendo que ela e as demais pessoas saquearam a carga. “Quero deixar claro que a empresa do caminhão liberou a carga pra gente. Não roubamos nada. Não teve nada de roubo”, explica.

A dona de casa relembra que outros acidentes já aconteceram próximo da cidade e que os moradores jamais levaram as cargas pra casa por não terem recebido autorização.

“Já teve caminhão carregado de carne de frango, arroz, alho, trigo e muitas outras coisas tombando aqui e nunca levamos pra casa. Foi a primeira vez que tivemos autorização”, argumenta.

O BHAZ tentou localizar a empresa responsável pelo caminhão incendiado, mas não obteve sucesso.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!