VÍDEO: Mulher ‘para trânsito’ para ajudar jovem recém-habilitada que chorava com perrengue em São Paulo

motorista recém-habilitada
Após o ocorrido, mulher descobriu que a jovem havia terminado o processo de tirar a CNH há pouco tempo (Kamille Marcelino/Arquivo pessoal)

Uma supervisora de merchandising de Mauá, na região metropolitana de São Paulo, “parou o trânsito” por um motivo nobre na tarde dessa sexta-feira (24). Ao ver uma moça recém-habilitada chorando por não conseguir subir uma ladeira, Keilla Marcelino, 42, decidiu interromper o próprio trajeto para acalmá-la.

A filha de Keilla, a professora de música Kamille Marcelino, captou o momento solidário por meio de um vídeo. “Fica calma, fica calma. Vai soltando devagarzinho, coloca na primeira”, diz a mãe dela à condutora (assista abaixo). Logo em seguida, mesmo com alguns carros buzinando, a jovem consegue seguir viagem.

‘Queria ter descido e dado um abraço nela’

Em conversa com o BHAZ, Kamille explica que a mãe a buscou no serviço e, na sequência, as duas foram buscar o pai dela. No meio do caminho, viram a moça chorando por não conseguir subir uma ladeira. A primeira reação de Keilla foi descer para acalmá-la e ajudar.

“A moça depois postou em uma página da nossa cidade, era recém-habilitada e tinha muito medo de subidas. E aí a mãe dela começou a pressionar, ela não conseguiu sair do lugar, começou a entrar em desespero por ver a fila de carros atrás”, explica a professora.

Neste sábado (25), a jovem encontrou mãe e filha nas redes sociais. Ela contou que estava muito nervosa e que as pernas estavam “tremendo” muito naquele momento. Desse modo, após o gesto de solidariedade, pensou somente em agradecer pela ajuda que recebeu. “Eu acho que vai até rolar um encontro”, revela Kamille.

Reprodução/Instagram

‘Empatia é isso’

No post em que agradece à supervisora, a motorista recém-habilitada diz que ficou apavorada ao se deparar com a subida no trajeto. Ela deixou o carro morrer, mas após receber o apoio verbal de Keilla, conseguiu enfim sair com o veículo. “Moça, você não tem noção do quanto fiquei feliz por sua atitude”, escreveu.

O registro de Keilla ajudando a motorista já circula nas redes e soma mais de 460 mil visualizações no TikTok. “Que fofa! Só quem é recém-habilitada sabe as inseguranças na subida”, elogiou uma pessoa. “Empatia é isso! Todos já passamos por situações assim ou vamos passar”, pontua outro internauta.

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!