Murilo Huff abre mão de administrar bens do filho com Marília Mendonça

Murilo Huff Léo Marília Mendonça
Tutela dos bens da criança ficará a cargo da avó (Reprodução/@murilohuff/Instagram)

O cantor Murilo Huff abriu mão da tutela de bens do filho que teve com Marília Mendonça. O sertanejo seria o tutor natural do patrimônio do pequeno Léo Dias Mendonça Huff, de 2 anos, até que ele atingisse a maioridade. No entanto, a administração dos bens da criança ficará a cargo da mãe de Marília, Ruth Dias.

“Ele [Murilo] seria o tutor natural até a maioridade do Léo, contudo, como a Ruth sempre fez a gestão do patrimônio da Marília e auxiliou na criação do Léo, o Murilo não se opôs a questão dela manter o papel de tutora”, disse o advogado.

Ao G1, o advogado da família, Robson Cunha, informou que já foi dada entrada no processo de inventário da cantora na Justiça de Goiânia. Léo é o único herdeiro deixado pela cantora. A decisão pela tutela dos bens do filho foi tomada em comum acordo com o pai da criança.

“Murilo Huff e a família de Marília sempre mantiveram e vão continuar mantendo uma relação harmoniosa e respeitosa. Há um carinho recíproco e entendem que o bem principal sempre será o Léo. Por essa razão, inclusive, Murilo Huff concordou em compartilhar com a avó materna a guarda do filho, visto que a avó sempre contribuiu com esse papel na criação do Léo”, detalhou o advogado.

Patrimônio

Sobre o patrimônio da cantora, que está no inventário, Robson informou que tudo corre em segredo de Justiça. No entanto, desmentiu a informação que circula na web de que o patrimônio somaria R$ 500 milhões. “Nem perto da realidade do patrimônio da Marília, sendo que ao longo da sua vida priorizou ajudar a família e pessoas próximas à constituir grandes patrimônios, até porque possuía apenas uma parte da sua carreira”, disse.

Mãe de Marília e avó de Léo

Durante todo o trauma causado pela morte de Marília Mendonça, Ruth Dias tem demonstrado uma grande força para lidar com a situação. Apesar da perda imensurável, do sofrimento de perder uma filha, é a mãe da artista que tem consolado pessoas próximas. “Estou consolando meus amigos, minha família, porque ela queria que eu fosse forte […] Sempre disse isso: ‘Mãe você é forte. Mãe, você é mais forte do que eu’. Estou sendo porque sei que era isso que ela queria”, relatou ao Fantástico, no fim do ano passado.

Ruth ainda afirma que precisa ser forte para não afetar o neto. “Eu chorei muito dois dias, depois não. Porque eu tenho meu neto, e se ele me vê chorando vai se desesperar, né? Nos primeiros dias eu corria lá em cima e chorava, chorava. Urrava, sabe? Gritava por dentro”.

“E aí lavava o olho e ia brincar e cantar com ele as musiquinhas dele, cair no chão, jogar bola… E ele morre de rir. Quando tem esse tempinho assim, que eu começo a ficar triste, falo: ‘Agora não. Agora é a hora de eu brincar com ele”‘, conta.

Em um culto em homenagem à cantora, a mãe lembrou da alegria que a filha transmitia por onde passava. “Todo mundo sabe da alegria da Marília, os amigos dela, os que cantavam com ela, os que andavam com ela, na minha família… todo mundo conhece e sabe da alegria dela. Tanto que lá em casa ficou uma tristeza porque ela assim… meio que ela alegrava a casa”, relatou.

Edição: Vitor Fernandes
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!