Nego do Borel é acusado de forçar sexo com Dayane Mello em ‘A Fazenda’; Record se pronunciará à noite

a fazenda Nego do Borel
Vídeos viralizaram nas redes (Reprodução/Redes Sociais)

Em menos de duas semanas no reality show “A Fazenda”, o cantor Nego do Borel já acumula diversas polêmicas, inclusive duas acusações de assédio pelos internautas. O último episódio aconteceu na madrugada de hoje (25), quando o funkeiro se deitou na mesma cama que a modelo Dayane Mello, que estava visivelmente bêbada. Recentemente, em outro caso, o cantor de 29 anos foi indiciado por lesão corporal contra a ex-noiva Duda Reis, de 20 anos.

Alguns vídeos que viralizaram na internet mostram os outros “peões” preocupados com os dois dividindo a mesma cama e até mesmo a modelo pedindo para que o cantor parasse de encostar nela. A equipe de Dayane e a emissora responsável pelo programa, a Record TV, falaram sobre o ocorrido. Já a equipe do cantor não se pronunciou sobre a acusação até a publicação desta matéria.

Após verem os dois dividindo a mesma cama, depois da confraternização, os demais participantes se preocuparam com a situação. Rico Melquiades puxou o cobertor e disse que o artista estava excitado: “Nego tá com a rola dura. Deixa eu ver. Tá com a rola dura”.

“Para de vacilar, comigo. Tá filmando e o Brasil todo tá vendo. Para com isso, cara. Isso não é brincadeira, não. A minha mãe tá vendo, mano”, respondeu o cantor. “Pra não dar problema, tira ela daí”, aconselhou Solange Gomes. Em certo momento, a câmera do Playplus mudou para outro canto do quarto e não foi mais possível ver a cama em que Nego do Borel estava com Dayane, mas ainda era possível escutar as falas dos participantes.

‘Para com isso’

MC Gui tentou confirmar se a ex-participante do Big Brother Itália queria dormir com o colega de confinamento. “Day, tá bem? Tem certeza que você quer ficar aí? Quer ir pra sua cama ou ficar aí, Day? Responde, Day”, disse. “Ó minha cama ali ó”, respondeu a modelo. “Então você quer ir para a sua cama ou ficar aí? Responde, Day”, insistiu MC Gui.

Enquanto isso, o ex-noivo de Duda Reis tentava desencorajar Dayane a mudar de cama: “Day, não escuta ele não”, disse. Em seguida, o participante direcionou a fala a Nego do Borel: “Papo sério. Se ela não responder, você que sai, Nego. É você que vai se foder”, alertou. Veja os vídeos:

Os dois continuaram na mesma cama. Em outros vídeos durante a madrugada, a modelo sussurra, em diversos momentos: “para com isso, Nego”, “para com essa boca. Para com essa boca”, “eu tenho uma filha”.

Equipe e emissora se pronunciam

A equipe de Dayane Mello se revoltou com as imagens. “Isso é inaceitável! Dayane completamente inconsciente e sem nenhuma faculdade de suas ações. Nada justifica! As devidas providências serão tomadas com imagens, vídeos, falas e ações de tudo que vimos assim que conseguirmos entrarmos em contato com os responsáveis” escreveram no Twitter.

A assessoria ainda cobrou uma atitude da emissora. “Pedimos e esperamos uma ação por parte da emissora. Isso é sério! Não se calem, não silenciem! DENUNCIEM!”, finalizaram.

Posteriormente, a Record se pronunciou na mesma rede social e prometeu um pronunciamento hoje à noite. “A Record TV informa que, diante dos acontecimentos desta última noite no reality A Fazenda, envolvendo o Nego do Borel e Dayane Mello, os fatos estão sendo devidamente apurados por uma equipe multidisciplinar e nos pronunciaremos no programa de hoje à noite”, escreveram.

Nego do Borel e Duda Reis

Nego do Borel já havia chamado a atenção nas redes sociais diversas vezes, porque a família da então namorada Duda Reis fazia publicações criticando o cantor constantemente. Inicialmente, Duda negava todas as acusações ao então noivo, mas, em dezembro de 2020, eles anunciaram o fim do relacionamento de três anos – e pouco depois a atriz revelou diversas violências sofridas enquanto ainda estava com ele.

Em um desabafo no Instagram no dia 12 de janeiro, Duda expôs situações de agressão e ameaças vindas do ex-noivo, que também ameaçava matar a família dela. A atriz também acusou o cantor de racismo durante os atos de caridade, de estupro de vulnerável – por ter feito sexo enquanto ela estava medicada – e de tê-la infectado com doença sexualmente transmissível. Ela também fez outros posts dando detalhes do relacionamento abusivo. As polêmicas vieram à tona após uma traição do cantor ter sido revelada.

Desde então, Nego do Borel – que também foi acusado de abuso por outra ex-namorada – teve dinheiro e documentos apreendidos pela polícia e tem feito diversos esforços para limpar a própria imagem. Ele já tentou acionar a Justiça para proibir a ex de citar seu nome – o pedido foi negado -, se voltou para o discurso religioso e expôs até resultados – insuficientes para o diagnóstico – de exames de sangue para provar que não havia transmitido HPV à então noiva.

O cantor entrou no reality show em desses esforços, mas foi indiciado, na semana passada, por lesão corporal, já durante o confinamento. A ex-noiva criticou a decisão da Record de convidá-lo para A Fazenda 13. “A Record está sendo responsável por desestimular a mulher a denunciar!”, disse. “Como vocês querem que uma mulher denuncie se o homem agressor é colocado num reality e ainda recebe R$ 150 mil para participar?”, questionou.

Edição: Vitor Fernandes

Comentários