Nem chocotone, nem frutas cristalizadas: Panetone salgado divide opiniões

internautas se dividem sobre novo panetone salgado
As reações dos internautas mostraram a surpresa negativa com o produto (Reprodução/Twitter)

Parece que a “briga” entre panetone ou chocotone ganhou um novo patamar. O novo concorrente dessa disputa é o panetone salgado, que tem até opção com manteiga, tomate ou até na chapa como misto-quente. E claro que a internet não ia deixar isso passar batido.

O que os usuários não esperavam é que logo na reta final de 2020 seriam surpreendidos com essa “novidade” nas prateleiras das principais redes de supermercados. As reações dos internautas mostraram a surpresa negativa com o produto.

Novidade?

Esse símbolo do Natal, trazido para o Brasil pelos italianos, pode ser feito de várias formas e sabores. Apesar da surpresa, o panentone salgado já existe há um certo tempo e já foi produzido até pela apresentadora de todas as manhãs, Ana Maria Braga. Entre outros itens de preparo, a receita inclui fermento, sal, manteiga sem sal, ovos, essência de panetone e bastante parmesão ralado.

Apesar de ainda ser mal compreendido pelos fãs de chocotone e panetone com frutas cristalizadas, o panetone salgado também atraiu o gosto de algumas pessoas por ser uma opção “diferentona”. Teve gente que até fez enquete pra saber se o novo sabor seria aprovado pela maioria.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!