P.A. comete deslize, é desclassificado da Prova do Anjo e web vê injustiça no BBB: ‘Boicote’

P.A.
O velocista reclamou do resultado com Tadeu Schmidt: ‘Sacanagem’ (Reprodução/TV Globo)

O brother Paulo André não ficou nada feliz após cometer um erro e perder a prova do Anjo no BBB 22, neste sábado (19). O esportista foi desclassificado da atividade depois que deixou um dos cards usados na dinâmica cair no chão. Na ocasião, ele foi mais rápido que a adversária Eslô, mas recebeu a punição de Tadeu e disparou: “Sacanagem”.

A dinâmica era disputada em quartas de final, sendo que os vencedores se enfrentariam em uma semifinal e os dois primeiros avançariam para definir o ganhador. Os participantes tinham que encontrar cinco cards da Avon, patrocinadora da prova do Anjo, de maneira a bater o tempo do oponente. Embora P.A. tenha sido mais veloz que Eslovênia, deixou um objeto cair do totem expositor e foi automaticamente eliminado por descumprir as regras.

“Que loucura que é essa prova, mano. Que isso”, reclamou o brother no momento em que Tadeu anunciou a desclassificação. “P.A., você foi muito esperto ao achar o azulejo. O azulejo era o card mais difícil de encontrar! Mas você foi descuidado na hora de apertar o botão”, disse o apresentador.

“Não, ele caiu sem querer, Tadeu”, rebateu Paulo André, que ouviu uma nova explicação de Tadeu na sequência. “Pois é, mas ele caiu. Tinha que estar os cinco cards em cima do totem”. “Sacanagem”, lamentou o velocista.

Já no quarto, em conversa com outros participantes, o jovem explicou o deslize no momento da atividade. “Quando não é pra ser, não é pra ser. Eu ajeitei o cinco e virei pra apertar, apertei. Na hora que eu voltei tinha um quarto e um cinco no chão”, justificou.

‘Justiça por P.A.’

“O Card não caiu sozinho e nem o totem estava bambo… caiu porque ele mesmo esbarrou na hora que tava indo apertar o botão. Afobado porque a Eslô nem tinha achado o último card.. pena mas ele vacilou sim”, disse uma usuária no Twitter, reconhecendo que o vacilo de P.A. realmente invalidou sua vitória.

No entanto, boa parte dos internautas saiu em defesa do velocista e apontou um suposto “boicote” que a TV Globo teria feito contra o brother. Uma mulher chegou a compartilhar as regras da prova do Anjo e afirmou que “a regra é clara”. “Não fala nada sobre o card cair sozinho. Roubaram na cara dura”, escreveu.

Outros usuários ainda dispararam contra a Avon, patrocinadora da dinâmica. “Não basta ser boicotado na edição, agora é nas provas também. Avon apoia injustiça”, disse uma internauta. “Chega de boicote contra o P.A.!”, clamou outro usuário.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!