Padre sai em defesa das mulheres e diz que não ‘vê pecado’ em quem posta foto de biquíni

padre
Padre defendeu liberdade das mulheres (Reprodução/@padre_patrick/Instagram)

Ao ser questionado por um seguidor sobre mulheres que postam fotos de biquíni nas redes sociais, um padre saiu em defesa das mulheres e disse que “a impureza está nos olhos de quem vê”, e que não vê isso como pecado. A resposta veio do padre Patrick Fernandes, que atua em Parauapebas, no sudeste do Pará.

No Instagram, o sacerdote conta com quase dois milhões de seguidores. “Eu não vejo isso como um pecado. A impureza está nos olhos de quem vê”, ressaltou o sacerdote. “Se alguns homens possuem uma mente doente, o problema não é das mulheres”, completou Patrick. 

Nos stories do Instagram, Patrick abriu uma caixa de perguntas para interagir com seus seguidores. Em uma delas, o internauta questionou se era pecado mulher postar foto de biquíni. O padre não só disse que não considerava o ato como pecado como também defendeu o direito de liberdade da mulher.

“Eu acho contraditório é que eu nunca ouvi a pergunta: é pecado um homem ficar de sunga na praia? A todo momento vejo um fardo sobre as mulheres, que se torna ainda mais pesado quando provém de outra mulher”, disse.

“Aí alguns podem me dizer: mas a mulher agindo assim está provocando o homem. Eu lhe digo: se alguns homens possuem uma mente doente, o problema não é das mulheres”, finalizou o padre.

Edição: Giovanna Fávero
Jordânia Andradejordania.andrade@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

Comentários