VÍDEO: Pai e filho dançam charme juntos e ‘ginga’ encanta web

pai filho e neto
Jovem dança charme para o filho ao lado do pai (Reprodução/@alexlopespai/Twitter)

De pai para filho, e de filho para neto: é assim que a dança da música charme tem passado na família de Alex Lopes, um vendedor de roupas de Nova Iguaçu (RJ). Nesse domingo (25), o comerciante viralizou no Twitter ao compartilhar um vídeo dançando de forma sincronizada para o filho de apenas 6 meses ao lado do pai, o senhor Cisinho.

“Meu pai dançou a vida toda na minha frente e hoje, ao lado dele, dançamos na frente do meu filho”, escreveu Alex na postagem do vídeo. O registro acumula, até o momento, mais de 184 mil visualizações. Nele, pai e filho dançaram a música “Weekend (DJ Spell Remix), de Kora. Assista:

Ao BHAZ, o vendedor de roupas conta a história por trás da coreografia de charme que fez com o pai. “A dança sempre foi presente lá em casa porque meu pai sempre foi pra frente, já acorda ligando o som, desde que eu nem me entendo por gente é assim”, brinca Alex Lopes.

“Aqui no Rio de Janeiro existe um espaço que é o Viaduto de Madureira, que é um baile charme. Lá que rolam essas músicas com uma coreografia certa para cada uma delas, e meu pai sempre levou eu e meus irmãos para esses ambientes. Então a gente cresceu no meio da dança”, conta.

Filho considera pai ‘maior dançarino de todos’

O comerciante considera o pai o “maior dançarino que ele conhece”, embora Cisinho não dance profissionalmente. “Nunca vi uma pessoa já acordar dançando, passar o dia todo trabalhando dançando, chega em casa cansado, tá dançando, eu não entendo”, diz Alex, rindo do mais velho.

“Todo sábado ele está lá no Viaduto de Madureira dançando com os amigos dele no ambiente que ele levou a gente para ver”, revela. O vendedor tem mais três irmãos, todos por parte de pai. Dentre eles, Jaqueline Lopes se formou como bailarina. “Ela é a mais avançada da família, o restante é tudo curioso”, define.

Ele conta que todos os irmãos tem o costume de dançar toda vez que a família se reúne. “Em festas, churrasco, se eles aparecem aqui na minha loja de roupas… Se a família toda aparece aqui a gente liga o som para dançar, faz parte da nossa presença”.

‘Isso aí é 1% do que a gente faz em casa’

Alex Lopes diz que, de vez em quando, alguém filma ele e a família dançando. Porém, desta vez, o vídeo viralizou bastante. “E não tem só essa coregrafia não, vou te falar, são diversas coreografias. Isso aí é 1% do que a gente faz em casa. A cada música diferente que toca, é um passinho diferente”.

Sobre a repercussão do vídeo dançando charme, o vendedor diz que a ficha ainda não caiu, e que o pai soube no início desta tarde. “Ele deve estar assustado porque o telefone dele não tá parando”, diz o carioca.

Nos comentários do registro, vários internautas ressaltaram a preciosidade do filho dançando junto com o pai, em frente ao próprio filho. “Muito irado, riqueza esses momentos”, elogiou um usuário. “Que vídeo massa do caramba, breve seu filho formará o trio, já imaginou?”, perguntou outra pessoa.

Alex, Alef, Ravi e Cisinho (Arquivo Pessoal/Alex Lopes)

De pai para filhos

O comerciante tem três filhos: Mirella, de 7 anos, Alef, de quase 2 anos, e Ravi, de 6 meses. Foi na frente do filho do meio que ele o pai dançaram. Quando questionado se pretende ensinar as coreografias de charme para as crianças, Alex não tem dúvidas. “Com certeza, não só eu como minha esposa também”.

Coincidentemente, o baile charme do Viaduto de Madureira é o mesmo lugar onde o vendedor conheceu a esposa, Juliana Caroline. “Ela se identificou comigo através da dança também, tivemos os nossos filhos, e ela incentiva pra caramba lá em casa, talvez até um pouco mais do que eu”.

Alex declara que o sentimento de dançar ao lado do pai de frente para um de seus filhos é mágico. “É aquela sensação de passar o bastão para o meu menino com excelência, tendo o avô ali para dar o exemplo junto comigo. Muita gratidão por ter meu pai aqui hoje ainda com essa energia que ele tem que não muda. O cara não fica velho”.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!