Três participantes do BBB testam positivo para Covid-19; lista oficial sai nesta sexta-feira

logo-bbb
Testagem rotineira nos participantes detectou três infectados (Reprodução/@bbb/Twitter)

Três participantes do BBB 22 testaram positivo para Covid-19, segundo informou a Globo, nessa quarta-feira (12), através do GShow. Embora estejam infectados, os confinados não serão eliminados da próxima edição. Com isso, o grupo entrará posteriormente na casa, pois ficarão em isolamento até estarem livres do vírus. A lista com todos os participantes será divulgada amanhã (14).

A produção do reality show não especificou se os participantes com Covid-19 são do grupo Camarote ou Pipoca. Por conta do avanço da variante ômicron, a 22ª edição do programa cumpre uma série de protocolos e cuidados.

Como parte dos protocolos, todos os participantes são testados e, durante essa rotina, três deles apresentaram resultado positivo para a Covid-19. Apesar disso, a Globo garante que todos os confinados estão com a rotina de vacinação contra a doença em dia, sendo essa uma das exigências para participação no BBB.

Participantes entrarão depois

Segundo a emissora, os que testaram positivo passam bem, estão em isolamento e recebendo acompanhamento médico. Assim que forem liberados pelos médicos, eles se juntarão aos outros participantes, “de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo”.

Outro protocolo de segurança adotado pelo programa é a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de amigos e familiares nos dias de eliminação. Ademais, todos os produtos que entrarem na casa passarão por higienização rigorosa.

Será feito o monitoramento de todas as pessoas que têm acesso não só à casa, mas também aos locais de trabalho do BBB. O programa operará com equipes reduzidas, uso obrigatório de máscara, testes com frequência e manutenção do já convencional acompanhamento médico 24 horas dos confinados.

Divulgação dos participantes

Depois de muita ansiedade por parte do público – e de uma gafe da apresentadora Patrícia Poeta, que disse que os nomes seriam divulgados hoje (13) -, os participantes do BBB finalmente têm data de revelação. A lista oficial vai sair nesta sexta-feira (14), durante a programação da emissora.

“Cheguei com ela, ela mesmo: a data da divulgação dos participantes! Nessa sexta-feira, 14/01, você vai descobrir ao longo de toda a programação da Globo quem serão os brothers e sisters da minha 22ª edição”, informou o perfil do BBB no Instagram.

Web comenta sobre participantes com Covid

E é claro que tudo isso caiu na “boca” dos internautas, tornando-se um dos principais assuntos do Twitter. “2022 da depressão: Queria me afundar no BBB para não ouvir mais falar de Covid. Três participantes estão infectados”, ironizou um.

“Primeira prova do BBB quem testar negativo para a Covid ganha o líder”, brincou uma pessoa. “Meu Deus imagina você realizar o sonho de ir para o BBB, pegar Covid justamente durante o isolamento e ficar pensando que pode ser desclassificado, imagina o desespero”, comentou outra.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!