Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, entra em coma após piora

paulinha abelha
A artista de 43 anos foi internada no último dia 11, em Aracaju, após um show da Calcinha Preta em São Paulo (Reprodução/@paulinhaabelha/Instagram)

A vocalista da banda de forró Calcinha Preta, Paulinha Abelha, internada há seis dias com problemas renais, teve uma piora clínica e precisou ser transferida para o CTI (Centro de Terapia Intensiva). A informação foi publicada nas redes sociais da cantora nesta quinta-feira (17).

Segundo o comunicado, a artista está em coma há mais de 15h horas no Hospital Unimed Sergipe. Devido ao estado de saúde de Paulinha, ela ainda não pôde ser transferida. “Está em programação de transferência de unidade hospitalar, mas, por instabilidade neurológica não reúne condições clínicas seguras para realizar transferência no momento”, diz a nota.

A artista de 43 anos foi internada no último dia 11, em Aracaju, após um show da Calcinha Preta em São Paulo. Três dias depois, Paulinha teve uma piora e foi transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para fazer diálise.

Apoio de amigos e fãs

Pelos comentários da postagem de Paulinha, centenas amigos e fãs pediram orações pela melhora da artista. “Estamos em oração por você, nossa Abelha! Deus pode todas as coisas e ele te dará a cura. Nós cremos nisso”, escreveu Solange Almeida.

“Ô meu Deus, tenha de misericórdia. Nunca conheci alguém do meio artístico tão humilde e com um coração tão lindo no meio, tô vibrando muito pra que dê tudo certo em nome de Jesus, eu creio e não desanimem ela irá sair dessa”, disse o influenciador Lucas Guimarães.

“Meu Jesus, meu Jesus! Senhor, tu tens o poder de curar essa tua filha, opera Jesus o milagre na vida dessa nossa irmã que ela testemunhara tua graça, meu Pai. Permita senhor essa alegria a todos nós que a amamos tanto. Amém. Gente por favor, vamos orar, vamos fazer uma corrente com muita fé”, pede a cantora Gil Mendes.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!