Pequena Lô rebate comentários sobre fazer sucesso por sua deficiência

pequena lô lorrane silva
Pequena Lô fez um desabafo nas redes (Reprodução/Instagram/@_pequenalo)

A humorista e digital influencer Lorrane Silva, mais conhecida como Pequena Lô, fez um desabafo rebatendo críticas sobre seu trabalho sendo uma PcD (Pessoas com Deficiência). A postagem, feita no Twitter na manhã de ontem (27), alcançou mais de 65 mil curtidas. A psicóloga, que é de Araxá, região do Triângulo Mineiro, pediu para que cada um cuide do seu e deixe “o outro conquistar o dele”.

Lorrane Silva tem 24 anos e possui um canal no YouTube desde 2015, mas foi nesta quarentena que a jovem estourou no TikTok, e passou a bombar também nas outras redes. Pequena Lô tem esse nome artístico por causa de sua estatura: ela tem problemas ósseos que afetaram seu crescimento. Além disso, a humorista usa muletas para andar, e a deficiência ainda não foi denominada pelos médicos.

No seu desabafo no Twitter, Pequena Lô disse ter visto um comentário que dizia que ela só estava fazendo sucesso por ser PcD. “Se você não descobriu o seu talento, não venha desmerecer o dos outros”, rebateu a humorista. E ela também acrescentou que “não é porque nós somos PCDs que nós não somos capazes de realizar aquilo que queremos”. Em suas redes sociais, Lorrane sempre fala em seu orgulho de representar as pessoas com deficiência.

Humoristas apoiaram

A psicóloga já acumula mais de 2 milhões de seguidores tanto no TikTok, quanto no Instagram, e 295 mil no Twitter. A postagem dela recebeu bastante apoio, tanto de seus seguidores quanto de humoristas como Marcelo Adnet, e celebridades, como Mc Rebecca. Confira:

Pequena Lô agradeceu o suporte

Em seu Instagram Stories, Pequena Lô agradeceu por todo o apoio que recebeu em seu desabafo e vem recebendo com seu trabalho. “Eu fico muito feliz que vocês gostam do meu trabalho, que vocês gostam de mim, é gratificante. Eu acho que o carinho é a melhor parte do trabalho, muito obrigada mesmo, vocês são incríveis”.

A mineira também disse que não gosta muito de responder comentários negativos, mas que sentiu a necessidade de falar sobre o seu trabalho sendo uma PcD. “Hoje eu acordei e senti que eu tinha que escrever aquilo ali, não só falando por mim, mas de todas as pessoas PcDs ou do que cada um faz, do seu trabalho”, declarou Lorrane.

“Cada um tem uma opinião mas às vezes é melhor ficar caladinho, ao invés de querer biscoito, acaba pagando micão”, adicionou Lorrane. A humorista então finalizou o assunto, agradecendo mais uma vez pelo apoio: “Mas é isso, muito obrigada pelos comentários, pelas mensagens, vocês são tudo”.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!