Personal trainer flagra aluna ‘furando dieta’ e a coloca para fazer exercícios na rua

Reprodução/Facebook

Uma personal trainer natural de São Paulo tem dado o que falar nas redes sociais, ao longo dos últimos dias, por protagonizar um momento pra lá de inusitado ao lado de uma aluna que treina na academia dela. Um vídeo publicado no Facebook, no último dia 25 de julho, mostra a educadora física Sheila Vieira abordando a mulher em uma lanchonete na cidade de Franca (SP), quando ela se preparava para comprar um espetinho e “furar a dieta”.

A sequência do encontro entre Sheila e a aluna Elisete, apelidada carinhosamente de “cabelo de fogo”, mostra a personal colocando a mulher para fazer uma série de exercícios no meio da rua. Ela faz abdominais, polichinelos e até flexões de braço, tudo ali mesmo, imediatamente.

As imagens já foram vistas mais de 700 mil vezes e têm dividido opiniões na web. De um lado, há quem diga que a treinadora passou dos limites ao abordar a aluna e exigir que ela treinasse para compensar o “deslize” com o espetinho. De outro, internautas apontam que gostariam de ter uma educadora física como Sheila. Veja o vídeo abaixo!

Ao BHAZ, Sheila contou nesta quarta-feira (7) como tudo ocorreu. Ela explica que uma funcionária da academia passou pelo local e se deparou com Elisete prestes a comprar um espetinho. “Uma coordenadora da academia viu a Elisete e me contou, eu virei o carro e voltei para ver se ela ainda estava lá. Eu sou bem rígida e a coloquei para ‘pagar’ exercícios ali mesmo, ela tinha acabado de treinar na academia”, conta.

A treinadora explica que ela e Elisete se conhecem há algum tempo e que a aluna voltou a treinar recentemente. “A gente já faz um trabalho juntas há quatro anos. Ela era obesa e fazemos um trabalho para que não volte a engordar. Dei sorte de ter um amigo meu comigo e ele filmou. Foi uma coisa espontânea que acabou viralizando”, diz.

Além de educadora física, Sheila também é fisiculturista e faixa preta em diversas artes marciais. Ela atribui a rigidez vista no vídeo em relação à aluna ao histórico de disciplina que desenvolveu ao longo dos anos. “Na maioria das academias, o aluno chega, o professor o joga em cima de uma esteira e o deixa lá. Na minha as pessoas não são apenas números, o entendimento é de que trata-se de um espaço para treinar. Sou bem rígida e meus alunos gostam. É um sistema diferente de resultado focado em um trabalho mental, o corpo vem como consequência”, explica.

Sobre as críticas que recebeu, a treinadora diz que, em números, elas foram muito menores do que os elogios. “As pessoas que criticaram certamente ficaram irritadas ou não gostariam de ter alguém pegando no pé delas. Quem curtiu e se identificou está pensando no resultado e quer incentivo”, pondera. “Eu sou rígida, mas meus alunos e quem me conhece sabe na academia é tudo muito dinâmico, divertido e descontraído”, diz.

Garfo e quartel

Em outros vídeos e fotos publicados nas redes sociais, Sheila exibe um garfo – uma espécie de tridente -, que usa para incentivar os alunos. Ela conta que tudo começou com uma brincadeira, depois de enfeitar a academia para o Halloween. “Eu peguei o garfo e fiz que ia espetar alguns alunos engraçadinhos, que fazem graça para treinar. Acabou virando uma marca registrada. Já fiz enquete para saber se queriam que eu o trocasse por uma varinha de condão, mas ele ganhou. É uma marca de brincadeira, mas muito de verdade também. O pessoal gosta”, pontua.

Nos próximos meses, Sheila lançará um novo projeto, inicialmente apenas para mulheres. “Será uma espécie de quartel em que as mulheres vão ficar 30 dias confinadas comigo, o projeto é para mulheres de todo o Brasil. Nesse tempo, vamos desenvolver atividades diversas para que elas saíam de lá transformadas. A ideia é chegar um fusquinha e sair uma ferrari”, se diverte. As interessadas devem acompanhar as novidades por meio das redes sociais da treinadora.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!