Presidente da TV Brasil revela salário milionário de Leda Nagle ao rebater críticas por demissão

Leda Nagle apresentava o programa “Sem Censura”, da TV Brasil (Divulgação/TV Brasil)

O presidente EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Laerte Rimoli, fez uma publicação no Facebook para falar sobre a demissão da jornalista Leda Nagle, apresentadora do programa “Sem Censura”, da TV Brasil. A profissional foi informada sobre a decisão da emissora no último dia 7. Ela também desabafou sobre o assunto na rede social e chegou a dizer que ficou “perplexa com a falta de caráter” da diretoria, já que teria feito um acordo verbal de renovação há dois meses.

Além de rebater a versão dada pela apresentadora, Laerte revelou o valor do salário milionário que Leda receberia. “R$ 1,3 milhão ao ano, com o uso de estúdios e 4 produtores da empresa, na rubrica investimento, por tratar-se de coprodução. Nos meses de janeiro e fevereiro, os programas eram gravados e a profissional desfrutava de 60 dias de folga. Simples relato, já que o contrato vigente permitia essa lassidão. Os dados estão disponíveis pela lei de acesso à informação”, escreveu.

Laerte ainda fez críticas à postura de Leda na saída da emissora. “O título ‘Sem Censura’ não pertence à Leda. Há 21 anos, a entrada dela na bancada, em substituição à jornalista Lúcia Leme, foi tempestuosa. Assim são as relações com Leda. É comovente ver a reação dos amigos, jornalistas, artistas que a apoiam. Cegamente, sem ter informações do outro lado (regra básica do bom jornalismo). Torço, do fundo d’alma, para que Leda Nagle encontre seu rumo. Amigos, com certeza, não lhe faltarão. De minha parte, tenho a obrigação de mudar a lógica perversa de que o dinheiro público existe para ajudar amigos e apaniguados. Respeito orçamento e acato os alertas que as áreas técnicas fazem sobre o futuro da empresa”, concluiu.

https://www.facebook.com/laerte.rimoli/posts/1239585362799966

O relato de Laerte é uma resposta direta à enxurrada de críticas que surgiram nas redes sociais logo após a demissão de Leda se tornar pública. Em um desabafo, a jornalista chegou a dizer que o problema não era dinheiro, já que não houve proposta de redução de salário.

“Não houve nenhuma proposta de redução do valor do contrato, nenhuma tentativa de composição, nem nas reuniões anteriores nem à uma hora da tarde de ontem, quando Laerte Rimoli me demitiu. Foi assim. Fiquei e estou muito triste. Mas vida que segue. Sou uma mineira guerreira”, desabafou.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!