Preta Gil expõe ataques nas redes sociais após ser hospitalizada por ansiedade

Preta Gil
Artista foi atacada após a nova hospitalização vir a público (Reprodução/@pretagil/Instagram)

A cantora Preta Gil expôs comentários de ódio que sofreu nas redes sociais após ter sido internada devido a uma crise de ansiedade na quinta-feira (20). A artista, que trata um câncer de intestino, foi atacada quando a nova hospitalização tornou-se pública.

Em stories publicados no Instagram nessa sexta-feira (21), Preta confirmou a internação. “Só quem já teve sabe do que estou falando, é muito desagradável. Não precisei ficar na clínica, fui medicada pelo meu psiquiatra e tive alta”, escreveu.

Em seguida, ela publicou um comentário deixado na rede social a respeito da hospitalização. Em um deles, uma usuária diz que Preta Gil estaria “querendo aparecer”. “Não se conforma com o fim do casamento, fica se vitimizando o tempo todo. Para, se curou, tem condições de tratar, só quer essa mídia”, escreveu a mulher.

Abaixo do ataque, uma internauta saiu em defesa da cantora e, em outro comentário, uma mulher também expressou solidariedade à artista. “Deveria ficar calada, já que não sabe nem o que diz. Você não deve ter nem ideia de que é um tratamento de câncer ou é sem empatia mesmo”, respondeu uma seguidora ao ataque.

“Enfrentar um câncer e em meio a tudo isso passar por um processo de separação que também é extremamente doloroso é arrasador! Que Deus a abençoe e consiga passar por esse processo!”, comentou outra seguidora.

‘Mundo está doente’

Ao compartilhar os comentários, Preta Gil disse que as mensagens mostram tipos diferentes de pessoas, as ruins e as boas.

Comentários
Artista condenou ataques (Reprodução/Redes sociais)

“A primeira tem um pensamento bem parecido com dos abusadores, agressores, traidores. Mulheres, nós temos que nos libertar dessa doença, não podemos cair nessa armadilha. O projeto do machismo é esse,
que a gente se odeie, que a gente machuque umas as outras por causa de homem”, escreveu.

“Por opiniões iguais a dessa senhora o mundo está tão doente, as pessoas estão doentes e ferindo umas as
outras”, completou, antes de dizer que voltaria a se afastar das redes sociais.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!