Professor entrega bilhete com ‘eu te amo’ para alunos e reações emocionam a web

professor fala eu te amo para os alunos
O professor de Educação Física Gean Sampaio entregou uma carta aos alunos com os dizeres ‘eu te amo’ e a reação deles viralizou nas redes (Reprodução/@geansampaiio/Instagram)

De um sorriso tímido, a um abraço cheio de carinho. Foram essas algumas das reações de alunos de uma escola de Londrina, no Paraná, depois que o professor de Educação Física, Gean Sampaio, as entregou uma carta com os dizeres “eu te amo” nesta semana.

O vídeo publicado pelo profissional no sábado (10) já soma mais de um milhão de visualizações nas redes sociais e arrancou suspiros dos internautas. Ao BHAZ, o professor conta que o gesto foi a forma que encontrou de retribuir o amor que sempre recebeu dos alunos.

“Sempre que eu chego eles vêm correndo me abraçar, me beijar. Durante o vídeo dei uma risadinha pra eles, mas tava rindo para não chorar. É lindo ver a forma que eles te tratam, saber que eles amam você do jeito que você é”, conta ele.

Inclusão

Gean dá aulas para crianças de 6 meses a 14 anos e conta que descobriu ainda na faculdade sua paixão por educar. Atualmente, ele tenta levar valores para além do conteúdo didático aos alunos, o que acredita ser o diferencial de suas aulas.

“Eu sempre trabalho a inclusão, sempre faço alguma atividade diferente para que eles vivenciem um futuro em que lembrem de mim. Hoje sou o professor que nunca tive, quero ser inspiração para eles. As crianças todas vez que faltam vêm me dar uma satisfação, você vê que o que você faz está fazendo sentido”, lembra.

O post feito nessa terça-feira não foi o único a viralizar nas redes do professor. Um vídeo que mostra Gean pulando corda junto com um aluno com deficiência já soma milhões de visualizações e chegou a ser compartilhado até mesmo pela atriz Jennifer Garner, estrela do filme “De Repente 30”.

“Comecei a gravar esses vídeos quando o pai de um aluno meu faleceu. A única maneira que encontrei de fazer ele ir para escola, é quando eu gravava vídeos. Ele então começou a ir só às terças, quando tinha minhas aulas, e foi voltando aos poucos. Foi assim que ingressei nessa vida”, explica.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!