Professor usa carimbo com hit de Mc Bin Laden para incentivar alunos

carimbomcbinladen
Reprodução/Twitter

Um professor de Biologia encontrou um jeito diferente de manter as atividades dos alunos em dia. Para aguçar o interesse das crianças e jovens, o professor confeccionou – com a dica dos alunos – um carimbo inspirado no sucesso “Tá tranquilo, tá favorável”, do artista paulista MC Bin Laden.

O professor Nicola Cano, de 61 anos, dá aula para alunos de ensino fundamental e médio da rede municipal de ensino da Serra – ES. Ele estreou o carimbo nesta terça-feira (1º). Segundo Cano, os alunos que cumpriram suas atividades têm a marca carimbada no caderno. O artifício, segundo o professor, tem dado muito resultado.

“Eu sempre faço carimbos para eles manterem o material em dia, para incentivar a organização. Com música essa foi a primeira, em função do trabalho do MC Bin Laden. Qual o resultado dessa linguagem? Eles são doidos para fazer as atividades para ganhar o carimbo”, se diverte o professor.

Cano ainda ressalta a boa relação com os alunos e a troca de experiências que o magistério proporciona. “Na verdade eu trabalho acompanhando através deles o que acontece na nossa cultura, na nossa linguagem, eles são minha referência. Quando a gente é professor, não vê o tempo passar, fica sempre no meio da juventude. Eles já querem que façam outro”, conta.

Matéria: Gazeta Online

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!