Programa de rádio Almanaque do Samba entra no ar para prestigiar ritmo em BH

Se você é fã de samba já tem onde curtir sua onda e, se não for, terá como descobrir este ritmo musical tão brasileiro. Neste sábado (23), entra no ar às 21h, programa de rádio Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais, em parceria com a Rádio Inconfidência AM (880 AM). Nele, um time de bambas da rádio mineira, liderados pelos apresentadores Alexandre Rezende e Zu Moreira, apresenta o melhor da programação de samba de BH.

Mas não fica só nisso não. Como bons mineiros, “exportamos” Ari Barroso, Geraldo Pereira, Ataulfo Alves, Clara Nunes, Noca da Portela, Toninho Gerais e tantos outros talentos que ajudaram e até hoje contribuem para consolidar o samba como o principal gênero da cultura popular urbana brasileira.

Com o propósito de divulgar artistas e grupos mineiros de samba, valorizar a Velha Guarda e as novas gerações, além de reverenciar os que já viraram estrela, está no ar o Almanaque do Samba – A Casa do Samba em Minas Gerais (www.almanaquedosamba.com.br), um portal de informações e um programa de rádio sobre o gênero musical.

O Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais é um projeto que conta com patrocínio da CEMIG, executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (CA 2011/001/2017).

Nesta casa de vários cômodos e ambientes na internet, as pessoas terão a oportunidade de assistir a vídeos, acessar conteúdos exclusivos, acompanhar a agenda semanal e a localização das rodas de samba de Belo Horizonte e região. Além disso, conhecer a vida e obra de personagens que há décadas alimentam a cultura do samba: da passista ao dono do bar, do sambista à produtora de eventos, do ritmista ao segurança que controla a entrada nas rodas, da fã ao artista, por meio de reportagens especiais.

 A cada ano, o Almanaque vai homenagear uma figura ou acontecimento ligado ao samba de Minas Gerais. Em 2018, a obra em destaque será do sambista Geraldo Pereira, mineiro de Juiz de Fora, cujo centenário de nascimento foi em 23 de abril.

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!