Raissa Barbosa defende trabalhador humilhado por cliente: ‘No meio de uma pandemia’

raissa defende
Vídeo que mostra Raissa Barbosa defendendo trabalhador viraliza pela web (Reprodução/@raissabarbosa/Instagram)

A influenciadora Raissa Barbosa, ex-participante do reality show A Fazenda 12, voltou a ser assunto nas redes sociais ao longo das últimas horas. Desta vez, a jovem dá o que falar por ter defendido um rapaz que trabalha em um mercado perto da residência em que ela vive.

Um vídeo que circula pela web mostra o momento em que Raissa Barbosa discute com o homem para defender o trabalhador. “Você está no meio de uma pandemia”, diz ela se referindo ao cliente, que não usava a máscara de proteção contra a Covid-19 de forma adequada.

O vídeo também foi publicado pelo rapaz que trabalha no supermercado e foi alvo das ofensas do cliente. Nas imagens, é possível ver e ouvir o homem gritando que não tirou a máscara. Do outro lado, Raissa e os demais funcionários discutem com ele. “Você está humilhando ele, você não pode falar assim com ele”, diz Raissa.

Preconceito

Depois que Robson Reisty postou o vídeo do desentendimento, explicando ter sido defendido por Raissa Barbosa, a ex-Fazenda usou o Instagram para contar o que ocorreu.

“Tá viralizando um vídeo, eu já tinha falado sobre esse caso, de um cara que está desrespeitando um funcionário do mercado aqui perto de casa, humilhando mesmo, desmerecendo, falando barbaridades”, começou Raissa, ao falar sobre o caso na madrugada de hoje (11).

“Esse vídeo não mostra nem 1%, ele falou muita coisa. Eu olhei pra todo mundo, todo mundo calado, por isso que fui lá e defendi ele. Eu não acho justo ninguém humilhar ninguém por nada. Eu descobri que eram vários preconceitos, era homofobia, racismo”, disse Raissa Barbosa na sequência.

Apelo aos seguidores

Por fim, Raissa Barbosa fez um apelo aos seguidores e pediu que as pessoas não se calem diante de casos como o que ela presenciou. “Se vocês virem isso, não deixem isso acontecer, não fiquem quietos. Ninguém pode humilhar ninguém, ainda mais uma pessoa que está trabalhando”, diz.

“Vocês nunca vão me ver por ai brigando por nada, sempre brigo pelo que acho certo. Não gosto de injustiça, não gosto de ninguém humilhando ninguém, se eu ver na minha frente, vou defender sim por que quem vai defender essas pessoas, que não podem falar porque tão ali trabalhando?”.

A influenciadora ainda pediu que as pessoas não sejam preconceituosas. “Não sejam essas pessoas, não sejam preconceituosos, não tratem mal quem está trabalhando. Não é porque você tem um poder aquisitivo maior que você vai tá desmerecendo os outros”, finalizou.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!