Reencontro com ‘Grávida de Taubaté’ dá errado e termina em agressão

grávida de taubaté
Mulher virou piada na internet depois de fingir gravidez de quadrigêmeos (Reprodução/Redes sociais)

O reencontro da equipe de reportagem da jornalista Cris Flores com a famosa “Grávida de Taubaté” não terminou bem. O programa Vem Pra Cá, do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), esteve na manhã desta terça-feira (6) na casa de Maria Verônica, que em 2012 virou piada ao ser descoberta como falsa grávida no programa Hoje em Dia, da Record, também apresentado por Flores.

O objetivo da reportagem era mostrar como está vivendo a pedagoga nove anos depois do caso que ganhou a internet. Chegando na casa da mulher, no entanto, o marido dela abriu o portão e partiu pra cima do cinegrafista. Com a confusão, a repórter do programa teve um pequeno ferimento no dedo.

“Olha, eu tô nervosa, porque acredito que tenha sido o marido dela, ele chegou na hora, puxou a câmera, quase agrediu nosso cinegrafista, nossa reportagem. Então nós saímos, achamos melhor e mais seguro sair porque ele não foi muito receptivo”, diz a repórter enquanto mostra o dedo com um pequeno machucado.

Veja o vídeo:

Família traumatizada

Cris Flores lamentou o desfecho da reportagem, mas diz entender os sentimentos da família depois de toda a repercussão que o caso ganhou. “Eu imagino que toda essa história tenha causado muito trauma neles. Eu não acho que naquela época ela quis prejudicar a gente, ela tenha descoberto que só tenha machucado a si mesma”, começou a apresentadora.

“Para a família deve ser horrível. Talvez para ela já esteja superado, mas o marido pode não ter superado ainda. Devem perguntar como ele descobriu que a gravidez era falsa, devem acusá-lo de ser cumplice. Talvez ele tenha reagido com violência por conta do trauma“, ponderou.

Relembre a história

Em 2012, o programa vespertino da TV Record, Hoje em Dia, apresentado por Cris Flores, Ana Hickmann, Celso Zucatelli e Edu Guedes, trouxe ao palco uma mulher que se dizia grávida de quadrigêmeos. Maria Verônica Santos era moradora de Taubaté, em São Paulo, e pediu ajuda do programa para conseguir alimentos e fraudas para os bebês que estariam prestes a nascer.

Nos bastidores, no entanto, Flores tentou desmascarar a mulher, desconfiando do tamanho de sua barriga. Dias depois, uma equipe do programa teve acesso laudos médicos que comprovaram que a mulher não estava grávida.

Em 2012, Maria Verônica e o marido, Kleber Vieira, viraram réus pelo crime de estelionato, mas até hoje não responderam pelo crime.

A história caiu nas graças da web e acabou virando um dos maiores memes da internet brasileira. Atualmente, o termo “de Taubaté” virou até sinônimo de tudo aquilo que é falso ou mentiroso.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!