Renato Aragão, o ‘Didi’, deixa a Globo após 44 anos

didi deixa globo
O ator e humorista deixa a emissora após 44 anos (Instagram/Reprodução)

Assim como vários outros profissionais que não tiveram o contrato renovado, Renato Aragão vai deixar a Globo após 44 anos. O ator e humorista que criou o personagem Didi Mocó publicou uma foto no Instagram, na manhã desta terça-feira (30), dizendo que já está com “novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar”.

Ao UOL, Renato Aragão, de 85 anos, contou que o contrato com a emissora termina nesta terça-feira e não será renovado. “Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano”, contou.

Ver essa foto no Instagram

São 44 anos de estrada e me vejo diante há uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios. Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante há esses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais. Tenho em minha vida pessoal e profissional a fluidez e o equilíbrio, vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase! Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar.

Uma publicação compartilhada por Renato Aragão (@renatoaragao) em

No Instagram, ele mencionou que fará “trabalhos pontuais com a emissora” e, ao UOL, completou: “Contrato é uma coisa simbólica. Continuo trabalhando na Rede Globo por projetos pontuais e faço projetos em outras plataformas. É a oportunidade de fazer também em outro lugar”.

Renato Aragão não mencionou outras propostas, mas disse que há projetos em negociação. Ainda segundo o portal, especula-se que ele esteja conversando com a Netflix e a Amazon para desenvolver novos projetos. 

História

O ator e humorista estreou na Globo em 1977, com os Trapalhões, programa humorístico que ficou no ar até 1995. O último trabalho dele na emissora foi em 2017, com uma temporada de uma “volta” dos Trapalhões em um formato híbrido.

“Tenho em minha vida pessoal e profissional a fluidez e o equilíbrio, vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase!”, escreveu Renato Aragão no Instagram.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!