Repórter da Record e produtora da Globo celebram casamento: ‘O amor sempre vence’

Lorena Coutinho e Natalia Daumas
Lorena Coutinho e Natalia Daumas estão juntas há sete anos (Reprodução/Instagram)

Lorena Coutinho, repórter da Record, e Natalia Daumas, produtora da Globo, celebraram a união e oficializaram o casamento civil nesse sábado (18), em São Paulo. As duas se conheceram em 2011 e estão juntas há sete anos.

“Agora é oficial: casadas no civil. O amor sempre vence”, escreveu Lorena em publicação no Instagram. A festa de casamento está marcada para o próximo mês, e enquanto isso, as duas celebram a união com família e amigos.

Elas se conheceram quando trabalharam juntas na Record em São Paulo, mas só começaram a namorar quatro anos depois. Antes disso, Lorena Coutinho foi casada por oito anos com um homem, com quem teve a filha Sophia.

Quem são as jornalistas?

Lorena Coutinho compartilha com quase 130 mil seguidores no Instagram sua rotina como jornalista e defensora dos direitos LGBT+. Ela está se especializando em Diversidade e Inclusão no BBI (Business Behavior Institute), escola de Chicago.

No ano passado, ela lançou o podcast “IDA: pessoas de Inclusão, Diversidade e Amor”. A jornalista passou pelo Grupo Bandeirantes, TV Justiça, Rede TV!, Rede CNT e OAB Nacional. Ela entrou na Record em 2010, em Brasília, e foi transferida para São Paulo no ano seguinte.

Natália Daumas tem passagens pelo Grupo Abril, Record – onde conheceu a atual esposa -, CNN Brasil e Itaú Unibanco, além de já ter trabalhado na Globo antes de ocupar o cargo atual. Ela é especialista em gestão de projetos audiovisuais e digitais.

Reprodução/@lorenacoutinhooficial/Instagram

Em 2021, a produtora contou ao Observatório da TV sobre o início do relacionamento. “Eu fui atacada! Ela [Lorena] veio toda engraçadinha para cima de mim e eu neguei! ‘Você tá doida?’. Mas eu fui me arrependendo com o passar das horas. Nessa noite ficamos juntas a primeira vez. Voltei de táxi e me lembro de virar, como nas novelas, para vê-la pela janela. Já estava apaixonada!”, disse.

Lorena Coutinho disse que sentiu medo de sofrer com preconceito no trabalho ao se assumir lésbica, mas acabou superando o temor com apoio de amigos. “Consegui transformar essa dor e essa angústia em vontade de celebrar o amor, usar minha voz e lutar pelas vozes silenciadas, seja em qual ambiente for, e naturalizar o tema porque é necessário, quanto mais a gente fala mais a gente vai naturalizando, de forma amorosa”.

Convivência com filha

Natália compartilha nas redes sociais a relação carinhosa que tem com a filha da esposa. Em janeiro, quando Sophia completou 10 anos, a produtora falou sobre os sete anos de convivência com ela.

“Você não tem noção do tanto que esses anos foram desafiadores pra mim e pra sua mãe, e o quanto você nos tornou adultas melhores! … Talvez um dia você entenda que nem todo mundo ficaria tão feliz em ver duas mulheres de mãos dadas no sofá todo dia”, escreveu.

Em entrevista ao podcast MamãeCast, Lorena e Natália falaram sobre como trataram o assunto com Sophia, sete anos atrás. “A gente se olhou e falou: ‘vamos tentar agir naturalmente?’. Pegar na mão, pegar na perna, ter um afeto ali”, explicou a produtora.

“A gente foi seguindo o tempo dela. Falamos: ‘vamos agir naturalmente, como adultas, com responsabilidade, mas vamos deixar ela perguntar”, completou. Em determinado dia, quando Lorena estava dirigindo, a filha, que tinha cerca de três anos e meio, disparou: “parece que vocês têm um casamento”.

Desde então, as duas vivem abertamente o relacionamento e constroem juntas uma família com a pequena Sophia.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!