Repórter do SBT desmaia ao vivo ao sofrer choque térmico

tainá reis repórter sbt
A jornalista diz que vai levar o momento como um aprendizado (TV Aratu/Reprodução)

Uma repórter do SBT assustou os colegas e os espectadores de um programa ao desmaiar ao vivo durante uma entrevista com o governador da Bahia, Rui Costa, na última quarta-feira (15). A jornalista Tainá Reis fazia a entrevista para o programa “Que venha o povo”, da TV Aratu, afiliada da emissora no Estado.

A própria repórter publicou, no Instagram, o vídeo que mostra o momento do desmaio. É possível ouvir um barulho por trás das câmeras, e as pessoas presentes no local, inclusive o governador Rui Costa, se mobilizaram para ajudar a jornalista. “Teve algum problema aí, Tainá?”, pergunta o apresentador Pablo Reis, preocupado.

Os comerciais foram chamados e, quando o programa retornou, Tainá apareceu já recuperada e explicou o que aconteceu. “Peço desculpas aí pela transmissão. Eu acabei tendo um choque térmico e desmaiei, por conta da diferença de temperatura, mas já está tudo bem”, garantiu a repórter.

‘Aprendizado’

Ao publicar o vídeo no Instagram, ela fez um desabafo e contou sobre o “turbilhão de pensamentos” que surgiu quando percebeu o que havia acontecido. Tainá disse que se sentiu constrangida, mas conseguiu se recuperar, e agradeceu a todos que a ajudaram e a apoiaram.

“Hoje, sem dúvidas, foi um dos meus maiores desafios pessoais e profissionais. Em meio a uma entrevista ao vivo com o governador do Estado, meu corpo simplesmente desligou… Quando acordei, não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo. O constrangimento é grande, assim como o turbilhão de pensamentos que invade a sua mente”, escreveu a repórter.

“Esse, com certeza, não foi o meu melhor ao vivo. Mas se nada é em vão e o que não é bênção é lição, quantas coisas eu aprendi com ele… Uma delas foi perceber o quanto sou rodeada de gente do bem, de amor e de luz. E se é na hora da queda que a gente percebe isso, hoje ficou mais do que claro o quanto tenho em quem me apoiar. Sempre”, completou.

Tainá diz que levará a situação como um aprendizado. “Quem sete vezes cai, levanta oito. E no meu caso, vou levantar e me superar ao vivo. Obrigada a todos os meus colegas do programa e da emissora pelo amparo e preocupação; a equipe médica do HGC2, ao governador Rui Costa e o secretário Fábio Vilas-Boas pelo cuidado e gentileza, aos meus amigos e família pelo amor e a todos vocês por tudo, sempre!”, finalizou.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!