‘Respeita as minas’: Mc Jottapê se envolve em briga no McDonald’s; veja vídeo

mc-jottapê
O cantor explicou todo o conflito numa série de stories do Instagram (Reprodução/@brecoments/Twitter + Reprodução/@jottape/Instagram)

O perfil de notícias sobre famosos no Instagram comandado pela influenciadora Rainha Matos publicou, hoje (11), um vídeo exclusivo de uma suposta briga em que o Mc Jottapê aparece defendendo uma mulher. O cantor explicou toda a situação por meio dos stories, nesse domingo (10). O conflito ocorreu na parte externa de uma lanchonete da rede McDonald’s.

No vídeo publicado por Rainha Matos, Mc Jottapê pede para a pessoa que está ao seu lado segurar os lanches, a fim de entrar no meio da confusão. O cantor começa a gritar “Mulher não, mulher não!”, e vai para cima de um grupo com alguns homens e várias mulheres em volta. “Respeita a mulher”, diz o Mc enquanto se aproxima de um dos homens que aparentemente estava causando o conflito. Veja o vídeo postado hoje (11):

Mc conta a história

Depois do ocorrido, na noite de ontem (10), MC Jottapê foi ao Instagram stories contar algo que tinha acontecido com ele e um grupo de amigos. O relato foi feito pelo cantor antes de Rainha Matos liberar o vídeo do conflito. Em sua rede social, o MC explicou que tinha ido ao McDonald’s com alguns acompanhantes, e que tudo terminou em confusão.

Segundo ele, só era permitida a entrada na lanchonete de uma pessoa por vez, por conta de pandemia de Covid-19. Nisso, ele e os acompanhantes acabaram entrando pois, segundo o MC, se tratava de apenas um pedido para as mesmas pessoas. “Aí nós entramos, e o sistema estava meio zoado, então o cartão foi o que, umas cinco vezes Giovana? Sei lá, foi uma pá de vezes e o bagulho não passou”, contou Jottapê.

Conforme o cantor relatou, as pessoas que estavam do lado de fora da lanchonete começaram a ficar estressadas com a demora, que ocorreu por conta do sistema da lanchonete. Em seguida, MC Jottapê disse que tirou uma foto com o atendente do McDonald’s e com alguns fãs que estavam do lado de fora. “E acho que eles deduziram o que: ‘ele que está atrasando tudo, não quer deixar ninguém entrar'”.

Agressores estavam bêbados

O MC Jottapê disse que alguns homens que estavam presentes começaram a lançar provocações e reclamar do atraso, culpando o cantor. “Eles estavam bem bêbados e drogados, e aí além de falar um monte com o cara do Mc, xingaram o segurança que estava tentando explicar para ele que não podia entrar. Na hora que eu saí ele falou ‘ah é esse aí é o MC que está travando o sistema do Mc [Donald’s]'”.

“Aí eu falei: ‘Eu travando o sistema? Eu trabalho com funk, não trabalho com Mc [Donald’s] rapaz, aí ele ficou nervoso”. Então, segundo Jottapê, os rapazes estressaram-se com ele e acabaram partindo para cima das mulheres que estavam presentes. “Eu falei ‘opa, respeita as minas, respeita as mulheres’, daí começou a loucura, segurando os MCs, segurando os caras”. O cantor ainda disse que o sundae comprado caiu no chão, em meio à confusão.

Repercussão nas redes

O vídeo postado por Rainha Matos gerou uma forte repercussão nos comentários, por conta da atitude de MC Jottapê. Uma internauta disse “Jottapê nunca critiquei”, enquanto outra comentou “Se ele estava defendendo uma mulher estou do lado dele”. Outros usuários foram mais críticos ao cantor, dizendo coisas como “Eu nem sabia que ele tinha aprendido a respeitar uma [mulher]! Parabéns meu jovem!”.

No Twitter, internautas comentaram fato de que MC Jottapê pediu ao amigo para segurar o lanche dele, e o rapaz colocou o alimento no chão. “Gente o Jottapê brigando mandando o amigo segurar o lanche eu ri”, disse uma pessoa.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!