Rodolffo, do BBB 21, tem suposto nude vazado e agita web

rodolffo cantor bbb
Imagem íntima de Rodolffo circula pelas redes sociais (Reprodução/Instagram)

O cantor sertanejo Rodolffo Matthaus, participante do BBB 21, teve um suposto nude vazado nas redes sociais nesta segunda-feira (8). A imagem não mostra o rosto do artista, contudo, a tatuagem é a mesma do confinado. Compartilhar imagens íntimas sem autorização é crime, e um especialista ouvido pelo BHAZ explica como proceder em casos como esse.

Na foto que circula pelas redes sociais, a pessoa identificada como o sertanejo, aparece nu exibindo o pênis colocado em cima da pia, em frente a um espelho. Mesmo sem mostrar o rosto do cantor, é possível ver uma tatuagem no braço dele, que identificaria o artista.

Nas redes sociais, internautas repercutiram a suposta foto íntima do cantor sertanejo. Foram centenas de comentários sobre o assunto, que chegou a entrar nos mais comentados do Twitter. Veja a repercussão:

Até o momento, a assessoria do cantor não se manifestou sobre o assunto em questão nas redes sociais.

Jurídico

Em outubro de 2019, a cantora Demi Lovato teve nudes vazados também. Na época, o BHAZ conversou com o advogado Alexandre Atheniense, especialista em direito digital, que explicou que, nesses casos, a recomendação é sempre não repassar as fotos e apagar imediatamente. “Quando você repassa, está divulgando uma imagem não autorizada para terceiros. A vítima pode tomar medidas caso identifique essas pessoas. A pessoa tem o direito sobre a imagem dela e pode tomar a iniciativa de buscar juridicamente por auxilio”, explica.

Sobre ser crime ou não, o advogado explica que depende do caso. De toda forma, existe punição. “Pode ser caracterizada, pelo menos, como um ilícito cível. Caso seja comprovado que a vítima não consentiu, cabe uma ação indenizatória por danos morais. A pessoa que passa por isso pode optar por uma medida investigatória para saber quem é o autor e quem repassou”, continua o especialista.

“Existe uma trilha de auditoria para entender o caminho dessas fotos e tomar as medidas cabíveis contra essas pessoas. As penas variam para cada caso, não é possível afirmar. Contudo, pelo menos uma indenização por danos morais a vítima deve conseguir”, completa o advogado.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!