Samantha Schmutz abre o jogo sobre treta com Juliana Paes: ‘Falou besteira, delirou’

juliana paes samantha schmutz
Juliana Paes e Samantha Schmutz contracenaram juntas em Totalmente Demais, novela da Globo (Reprodução/TVGlobo)

A atriz Samantha Schmutz quebrou o silêncio a respeito de um desentendimento que teve com Juliana Paes, colega de profissão e de emissora, há cerca de 4 meses. Ela falou sobre o assunto em entrevista para Monica Bergamo, da Folha. Para Samantha, Juliana “falou besteira, delirou”.

Em junho deste ano, Samantha Schmutz cobrou posicionamentos políticos de artistas que se mantinham calados diante do governo Bolsonaro (sem partido). Juliana Paes foi uma das mais citadas entre internautas, e resolveu divulgar um vídeo em que falava sobre a posição dela.

O vídeo colocou ainda mais fogo no embate entre as então amigas. Samantha disse, no entanto, que foi exposta por Juliana Paes. Segundo ela, o assunto era algo entre as duas e tornou-se público.

“Queria alertá-la, por ter respeito e carinho por ela. Eu falei: ‘Talvez, se você tivesse perdido alguém por Covid, como eu perdi o Paulo [Gustavo], você pudesse estar revoltada’. No fim, ela me expôs. Não queria ter uma conversa particular exposta. Mas ela acabou se expondo mais do que eu, porque falou besteira, delirou”, relembrou.

“Aquele texto que ela gravou [no vídeo] foi a resposta que me deu no WhatsApp. Pegou, copiou, botou no teleprompter e leu para as pessoas. Não entendi nada. Ela fala em polarização, mas tentou polarizar as pessoas contra mim. Reclama do discurso de ódio, mas está querendo provocar o ódio contra mim”, disse.

Juliana Paes abalada

Depois de divulgar o vídeo em que falava de sua posição política, Juliana Paes passou a receber diversos ataques nas redes sociais. Ela disse, em entrevista ao O Globo, que ficou abalada.

Fiquei instável, me desestabilizou. Pensei: “Fui respeitosa, não fui agressiva, o que pode ter feito surgir algo raivoso?”. Talvez, tenha subestimado meu poder de opinião. Tomou uma  proporção maior do que eu  podia alcançar. Recebi mensagens de Brasília, de advogados, juízes. Minha assessoria fazer uma triagem do que era relevante ler. Porque era impossível ler tudo”, contou a atriz.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!