Samantha Schmütz cobra artistas sobre incêndio na Cinemateca e web aponta ‘indireta’ para colega da Globo

samantha-schmütz
Samantha Schmütz cobrou pronunciamento dos artistas que foram ao festival de Cannes (Reprodução/@samanthaschmutz/Instagram)

A atriz Samantha Schmütz usou novamente as redes sociais para cutucar seus colegas de trabalho acerca de temas políticos. Dessa vez, a comediante cobrou os artistas que não estão se pronunciando sobre o incêndio no depósito da Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Samantha mencionou as “beldades que foram pra Cannes”, festival de cinema internacional. Os Internautas entenderam a indireta como sendo para Marina Ruy Barbosa.

Schmütz fez a série de stories e tuítes criticando os colegas de profissão na manhã dessa sexta-feira (30). Ela protestou dizendo que os artistas que elegeram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e não se manifestaram sobre o incêndio não deveriam mais pisar em um set de gravações. A atriz disse:

“É muito triste o que está acontecendo com o nosso cinema, com a nossa cultura, e eu fico pensando que os artistas que apoiam esse governo, que ajudaram a eleger esse governo, que fazem cinema, estão quietas. Essas pessoas que usurpam da arte para fazer somente coisas periféricas, elas usam da arte somente para fazer publis, para fazer capas”, disse a atriz.

‘Não deveriam pisar num set’

Samantha continuou: “Mas elas não estão nem aí para o cinema nacional, essas pessoas deveriam ter vergonha na cara e nunca mais pisar no set de filmagens, nem para fazer figuração”. Revoltada, a comediante cobrou os artistas brasileiros que frequentaram o Festival de Cannes, evento na França que homenageia o cinema mundial.

“E cadê as beldades que estavam em Cannes desfilando seus colares? Atrizes, modelos, cadê, gente? Cadê vocês, lindas que foram para Cannes? Gente, vocês têm milhões de seguidores, vocês são maravilhosas, vocês vão para lá e desfilam vestidos de marca”, questionou.

Ela acrescentou: “Pessoas vão para Cannes representar as atrizes, o cinema brasileiro, sendo que nunca venderam uma p*rra de um ingresso. Gente, está tudo errado, vamos acordar. Parem de pensar no seu próprio umbigo, na sua conta bancária. Eu acho muito covarde cara, meu sonho é que pseudoartistas não ocupem lugar de verdadeiros artistas”.

‘Deveriam estar em cana’

“Ao invés de estar em Cannes, vocês deveriam estar em cana, é isso o que eu acho. Presos por omissão, por colaborar, por serem coniventes com a destruição, com o sucateamento da nossa profissão”, finalizou a atriz. Confira o vídeo completo com a sequência de stories:

Em seu Twitter, Samantha postou algumas das frases ditas nos stories do Instagram. Um internauta a respondeu, perguntando se alguém da área havia se manifestado, ao que Samantha disse: “Continuam em Nárnia com seus ‘tik tques'”. Veja:

Indireta para Marina Ruy Barbosa

Depois de Schmütz ser cobrada para se posicionar sobre a colega Mônica Martelli ter comparecido à festa de aniversário de Marina Ruy Barbosa no início do mês, os internautas deduziram que tratava-se de uma indireta para Marina. Isso porque a atriz compareceu ao Festival de Cannes, que este ano aconteceu do dia 6 ao dia 17 de julho.

Web critica Marina

Os nomes de Marina e de Samantha chegaram a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter, com usuários dizendo que são favoráveis à críticas a Barbosa e questionando a representatividade da atriz no cinema brasileiro. “Eu sou a favor de toda e qualquer crítica ou indireta envolvendo Marina Ruy Barbosa pois é de longe a celebridade que mais antipatizo”.

“Espero que a mensagem tenha chegado no zap da Marina Ruy Barbosa e Juliana Paes com sucesso. A Samantha é braba demais”, afirmou uma outra pessoa. “Eu nunca vou entender toda aclamação que a Marina Ruy Barbosa tem, a garota não atua bem, parece que faz o mesmo papel sempre, só namora bolsonarista e nunca se posiciona”, criticou outro.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!