Samantha Schmütz questiona se Juliette é ‘artista’ ao ver posicionamento político da ex-BBB: ‘Soberba’

Juliette e Samantha Schmutz
Internautas enxergaram soberba na atitude da comediante (Reprodução/TV Globo + Reprodução/@samanthaschmutz/Instagram)

A comediante Samantha Schmütz é, mais uma vez, alvo de críticas nas redes sociais nesta segunda-feira (16). Desta vez, os internautas se revoltaram após a atriz questionar se Juliette, vencedora do BBB 21, “é artista”, em um comentário no Instagram.

O questionamento foi feito em uma publicação da página Mídia Ninja, que mostra um trecho da participação da ex-BBB no programa “Altas Horas”, da TV Globo. Ao lado da atriz Juliana Paes, Juliette defendeu a importância de que artistas se posicionem politicamente.

“Como pessoa anônima, eu já fazia questão de participar de tudo aquilo que refletisse na sociedade, ou em mim, ou contribuir para alguma coisa positiva. Como artista acho que é obrigação. A gente está em um lugar de destaque, a nossa carreira não é só para nós, a gente tem um papel social”, declarou.

“Então eu acho que tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Eu, como artista hoje, que estou me tornando, que sou, acho que é obrigação”, completou a ex-BBB. A fala foi elogiada em centenas de comentários na publicação, mas um deles foi o que mais chamou a atenção.

“Acho ótimo se posicionar. Mas ela é artista?”, escreveu Samantha Schmütz em um comentário que logo foi apagado. Nas redes, o questionamento da atriz foi detonado pelos internautas.

‘Pedantismo vergonhoso’

Internautas enxergaram soberba na atitude da comediante. “Juliette já era artista, mesmo antes de ser famosa, pois maquiagem é arte. Agora, Ju é também cantora e segue sendo artista. Samantha, além de artista é arrogante e de um pedantismo intelectual vergonhoso”, escreveu um usuário do Twitter.

Outro lembrou que a atriz Ingrid Guimarães, amiga de Samantha Schmütz, elogiou a fala de Juliette no “Altas Horas”. “Somos também cidadãos e temos vozes. Ser artista vai muito além de ser famoso”, escreveu ela em um comentário no Instagram.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!