Sasha responde seguidor sobre ter nascido sem parte íntima: ‘Não acredito que perguntaram’

Reprodução/Instagram

Sasha nem bem tinha nascido quando começou a virar assunto no Brasil e no mundo. O interesse em torno da gravidez de Xuxa era tanto que o Jornal Nacional chegou a exibir uma matéria especial sobre o parto da apresentadora. Foram quase 10 minutos de vídeo com imagens da gestação até minutos depois do nascimento da garota. O dia era 28 de julho de 1998.

Quase 20 anos depois, o nome da única filha de Xuxa é presença constante nas redes sociais. O que muitos não sabem, no entanto, é que ela é protagonista de um dos mitos que mais intriga parte da internet até hoje. Ainda nos anos 2000, surgiram rumores de Sasha havia nascido com uma anomalia chamada Síndrome de Váter, também conhecida como “doença do ânus imperfurado”. Um texto com tal informação foi reproduzido em diversos sites e blogues.

O material mais recente, e que ainda pode ser acessado, aponta Nelson Rubens, da RedeTV, como um dos responsáveis por divulgar detalhes do laudo médico do nascimento de Sasha. O médico que fez o parto seria a fonte que vazou o documento. Até mesmo um advogado é citado no texto, datado de 5 de janeiro de 2013. Uma cirurgia plástica rápida seria a solução.


“(…) a síndrome é comum em crianças concebidas in vitro. Uma membrana cobre o orifício anal do bebê, impedindo a saída das fezes. O procedimento para a correção da anomalia não é complicado e é feito com uma cirurgia plástica logo após o nascimento, perfurando a membrana e reconstruindo o ânus do paciente”, diz um trecho da questionável reportagem.

Sasha responde

Nesta quinta (12) começou a circular pela web um print do Instagram em que Sasha respondeu a um seguidor sobre ter nascido ou não sem a parte íntima. Foi a primeira vez que a filha de Xuxa falou abertamente sobre o assunto. Ela usou o recurso “perguntas” lançado recentemente junto ao Storie da rede social. Agora, a resposta dela tem dado o que falar no Twitter.

Veja o que Sasha disse e parte da repercussão!

Reprodução/Instagram

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!