Pesquisar
Close this search box.

Sem camisa em festa, prefeito de cidade no Pará diz que vai ‘comer mais de 20’ e gera revolta

Por

valmir climaco
Políticos criticaram atitude machista do prefeito (Reprodução/Belém Pop/Twitter)

O prefeito da cidade de Itaituba, no Pará, foi filmado durante uma festa em que aparece sem camisa, falando sobre as mulheres no local. Valmir Climaco (MDB) chega a dizer que vai “comer mais de 20”. Casado, o político foi criticado por ter comportamento machista, mas alegou que a repercussão foi “exagerada” (veja abaixo).

Nas imagens da festa, Climaco aparece falando em um microfone, enquanto é aplaudido pelas pessoas no local. “Pense num lugar que tem tanta rapariga boa. Vou comer aquela, vou comer aquela… Pelo que eu vi aqui, eu vou comer mais de 20”, disse.

Outro momento da filmagem mostra o governante, aparentemente bêbado, tirando a camisa e dançando.

Repercussão negativa

Nas redes sociais, ativistas e políticos paraenses repudiaram o comportamento do prefeito. A deputada estadual Marinor Brito (Psol-PA), caracterizou as falas de Climaco como “inaceitáveis”. “Não podemos permitir que comportamentos como esse continuem. Basta de machismo e misoginia!”, publicou no Twitter.

O que diz o prefeito?

O BHAZ tentou entrar contato com a Prefeitura de Itaituba por meio de dois canais divulgados pelo Executivo municipal e pelo próprio prefeito, mas não obteve retorno.

Ao g1, Climaco se justificou dizendo que as críticas são de pessoas que não são de Itaituba. Segundo ele, na cidade, ele é considerado “um ser humano como qualquer outro”. Em relação às falas machistas, ele acredita que foi uma repercussão exagerada e que a única pessoa que “não devia gostar” seria a esposa dele.

Guilherme Gurgel

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ