Site de Luísa Sonza é hackeado e passa a exibir homenagens a famosos que já faleceram

site luiza sonza
Até o momento, o domínio do site ainda está sob o controle dos invasores (Reprodução/luizasonza.com)

Após sofrer um ataque hacker nessa segunda-feira (8), o site oficial da cantora Luísa Sonza passou a exibir fotos e vídeos de celebridades que já faleceram. Em vez de informações sobre a artista e sua obra, o portal agora reúne imagens, videoclipes e homenagens à Marília Mendonça, MC Kevin, Mr. Catra, Tom Veiga e até mesmo às vítimas da Covid-19.

No fim do site, os invasores ainda publicaram uma reflexão sobre a morte, atribuída ao filósofo romano Sêneca. “Nisto erramos: em ver a morte à nossa frente, como um acontecimento futuro, enquanto grande parte dela já ficou para trás. Cada hora do nosso passado pertence à morte”, diz a mensagem.

Hackers publicam frase de filósofo no site da Luísa Sonza (Reprodução/luisasonza.com)

‘Equipe já está ciente’

Em nota enviada ao Metrópoles, a assessoria da cantora garantiu que está trabalhando para que o problema seja resolvido. “O site da cantora Luísa Sonza foi invadido por hackers na manhã da última segunda-feira (8). A equipe já está ciente, e tentando resolver o ocorrido o mais breve possível. Pedimos a compreensão de todos”, disse.

Até o momento, o domínio do site ainda está sob o controle dos invasores. A cantora não se pronunciou sobre o assunto.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog.

Comentários