Calor de derreter? Conheça 10 sorveterias em BH para se refrescar

sorveteria bh
Sorveterias em BH têm variedade de sorvetes para quase todos os bolsos (Reprodução/Instagram)

Quem não gosta do bom e velho sorvete, não é mesmo? Com a onda de calor que derrete parte do Brasil neste finalzinho de verão, a sobremesa entra no topo das preferidas. O Guia BHAZ, você sabe, não te abandona e preparou uma lista com as melhores sorveterias de BH. Refresque-se!

Melhores sorveterias de BH

Frutos de Goiás

Se você mora em Belo Horizonte, provavelmente já viu alguma unidade da sorveteria Frutos de Goiás. A franquia conta com mais de 30 unidades na capital mineira e outras 30 espalhadas pelo interior de Minas Gerais. O cardápio você já conhece: sorvetes, picolés e palestras de vários sabores, mas o destaque mesmo fica para as taças de açaí super recheadas.

Alguns endereços: R. Contagem, 1817 – Santa Inês | R. Tomé de Souza, 912 – Savassi | Av. Vilarinho, 1601 – Venda Nova | Av. Leontino Francisco Alves, 137 – Serra Verde

Sorvete Frutos de Goiás
Taça de sorvete da Frutos de Goiás. (Reprodução/@frutosdegoias.bh/Instagram)

Trilhas da Amazônia

O caminho para a felicidade tem nome: Trilhas da Amazônia. Nos seus produtos, a sorveteria explora a extensa variedade de frutos brasileiros em sorvetes e picolés deliciosos. Para curtir essa experiência em BH, basta visitar a unidade da franquia no bairro Planalto, região Norte. E bom apetite!

Endereço: Av. Dr. Cristiano Guimarães, 1927 – Planalto

Sorveteria São Domingos

Prestes a completar 1 século de existência, a Sorveteria São Domingos é uma das mais tradicionais casas de sorvete da capital – quiçá do Brasil! Sua história tem origem em uma família de lavradores italianos que plantava as frutas utilizadas na fabricação dos sorvetes em sua própria fazenda. Demais, não é?

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 792 – Savassi

Sorvete São Domingos
Sorvete da Sorveteria São Domingos (Reprodução/@sorveteriasaodomingos/Instagram)

Bacio di Latte

Quando o assunto é tradição italiana e sorvete, não dá pra não falar da Bacio di Latte. Nascida de uma paixão dos irmãos milaneses Edo e Gigi, a gelateria une as tradições da cozinha italiana à riqueza de ingredientes brasileiros. Não tinha como dar errado, né?

Alguns endereços: Av. do Contorno, 6061 – Pátio Savassi | Av. Olegário Maciel, 1600 – Diamon Mall | Av. dos Andradas, 3000 – Boulevard Shopping

Facebook Bacio di Latte/Reprodução

Sorveteria Sol&Neve

Especializada em sundaes, a Sorveteria Sol&Neve tem mais de 2 mil unidades espalhadas na região Sudeste do Brasil. Além dos sorvetes tradicionais, é possível encontrar sobremesas zero açúcar, picolés, açaís, paletas e taças. É sabor para todos os gostos, em todos os cantos da cidade!

Alguns Endereços: R. Pouso Alegre, 1084 – Floresta | Av. Álvares Cabral, 886 – Lourdes | R. Contagem, 1889 – Santa Ines | Praça José Cavalini, 73 – Coracao de Jesus | Rua Izabel Bueno, 1037 – Jaraguá | Av. Itaité, 529 – São Geraldo | R. Perdigão Malheiros, 529 – Coracao de Jesus | Av. Sinfrônio Brochado, 150 – Barreiro

Sorvete da Sorveteria Sol & Neve (Divulgação/Sol & Neve)

Dona Nuvem BH

A sorveteria Dona Nuvem BH é doce não só no cardápio, mas também na decoração ambiente, que é totalmente delicada e com referências às guloseimas. Os sorvetes são feitos na hora e podem ser servidos com uma nuvem de algodão-doce por cima. Personagens nos biscoitos e milk-shakes frescos também são destaques do estabelecimento.

Endereço: R. Lavras, 188, São Pedro

Dona Nuvem/Facebook/Reprodução

Inventiva Sorveteria Artesanal

Se você está procurando um local que prepara sorvetes no estilo caseiro, a Inventiva Sorveteria Artesanal pode ser uma boa opção. O estabelecimento se propõe a tentar acessar a memória afetiva e as sensações das pessoas pelos sabores da sobremesa. A inventiva também tem opção de sorvetes veganos.

Endereço: R. Grão Pará, 553, Santa Efigênia

Sorvete Pavê da Vovó, da Inventiva (Divulgação/Julia Lego)

Doce Cascão

Outra sorveteria em BH que está ativa há muitos anos é a Doce Cascão. O estabelecimento foi idealizado pelas irmãs Ana e Elizabete, em 1992, que faziam sorvete caseiro. Hoje, o empreendimento tem três unidades em Minas Gerais que vendem sorvetes no pote, no cascão, picolés e muito mais.

Endereços: Av. Waldomiro Lobo, 791, Guarani | Av. Augusto dos Anjos, 755, Rio Branco | Av. Joaquim José Diniz, 251, Fernão Dias | Av. Pres. Tancredo Neves, 3122, Paquetá | Rua Comendador Antônio Alves, 1184, Centro – Pedro Leopoldo

Sorvetes e açaís da Doce Cascão (Divulgação/Doce Cascão)

Sorvetaça

A Sorvetaça está presente em Belo Horizonte desde 1997 e tem quatro unidades na capital mineira. A sorveteria tem fábrica própria localizada no bairro Renascença. A marca oferece vários sabores de sorvetes e picolés, além de vender açaí e sorvetes no pote.

Endereços: Avenida Clara Nunes, 550, Renascença | Rua Belmiro Braga, 729, Caiçara | Rua Monteiro Lobato, 380, Ouro Preto | Rua Romualdo Lopes Cansado, 457, Castelo

Sorvete da Sorvetaça (Divulgação/Sorvetaça)

Sorvete Salada

A Salada é outra marca tradicional tanto em Belo Horizonte quanto em outras cidades de Minas Gerais. A rede de sorvetes está no mercado há 30 anos e serve a sobremesa em copos, cones, casquinhas e potes. É possível também experimentar picolés de fruta e a linha zero caloria da Salada.

Alguns endereços: Rua Isabel Bueno, 1214, Jaraguá | Avenida Prof. Mario Werneck, 1331, Buritis | Rua Ester Augusta Ribeiro, 235, Camargo | Rua Romualdo Lopes Cançado, 290, loja 2 e 3 – Castelo

Casquinha da Sorvete Salada (Reprodução/@sorvetesalada.oficial/Instagram)

Com Andreza Miranda

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!