Pesquisar
Close this search box.

Calor de derreter? Conheça 10 sorveterias em BH para se refrescar

Por

sorveteria bh
Sorveterias em BH têm variedade de sorvetes para quase todos os bolsos (Reprodução/Instagram)

Quem não gosta do bom e velho sorvete, não é mesmo? Com a onda de calor que derrete parte do Brasil neste finalzinho de verão, a sobremesa entra no topo das preferidas. O Guia BHAZ, você sabe, não te abandona e preparou uma lista com as melhores sorveterias de BH. Refresque-se!

Melhores sorveterias de BH

Frutos de Goiás

Se você mora em Belo Horizonte, provavelmente já viu alguma unidade da sorveteria Frutos de Goiás. A franquia conta com mais de 30 unidades na capital mineira e outras 30 espalhadas pelo interior de Minas Gerais. O cardápio você já conhece: sorvetes, picolés e palestras de vários sabores, mas o destaque mesmo fica para as taças de açaí super recheadas.

Alguns endereços: R. Contagem, 1817 – Santa Inês | R. Tomé de Souza, 912 – Savassi | Av. Vilarinho, 1601 – Venda Nova | Av. Leontino Francisco Alves, 137 – Serra Verde

Sorvete Frutos de Goiás
Taça de sorvete da Frutos de Goiás. (Reprodução/@frutosdegoias.bh/Instagram)

Trilhas da Amazônia

O caminho para a felicidade tem nome: Trilhas da Amazônia. Nos seus produtos, a sorveteria explora a extensa variedade de frutos brasileiros em sorvetes e picolés deliciosos. Para curtir essa experiência em BH, basta visitar a unidade da franquia no bairro Planalto, região Norte. E bom apetite!

Endereço: Av. Dr. Cristiano Guimarães, 1927 – Planalto

Sorveteria São Domingos

Prestes a completar 1 século de existência, a Sorveteria São Domingos é uma das mais tradicionais casas de sorvete da capital – quiçá do Brasil! Sua história tem origem em uma família de lavradores italianos que plantava as frutas utilizadas na fabricação dos sorvetes em sua própria fazenda. Demais, não é?

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 792 – Savassi

Sorvete São Domingos
Sorvete da Sorveteria São Domingos (Reprodução/@sorveteriasaodomingos/Instagram)

Bacio di Latte

Quando o assunto é tradição italiana e sorvete, não dá pra não falar da Bacio di Latte. Nascida de uma paixão dos irmãos milaneses Edo e Gigi, a gelateria une as tradições da cozinha italiana à riqueza de ingredientes brasileiros. Não tinha como dar errado, né?

Alguns endereços: Av. do Contorno, 6061 – Pátio Savassi | Av. Olegário Maciel, 1600 – Diamon Mall | Av. dos Andradas, 3000 – Boulevard Shopping

Facebook Bacio di Latte/Reprodução

Sorveteria Sol&Neve

Especializada em sundaes, a Sorveteria Sol&Neve tem mais de 2 mil unidades espalhadas na região Sudeste do Brasil. Além dos sorvetes tradicionais, é possível encontrar sobremesas zero açúcar, picolés, açaís, paletas e taças. É sabor para todos os gostos, em todos os cantos da cidade!

Alguns Endereços: R. Pouso Alegre, 1084 – Floresta | Av. Álvares Cabral, 886 – Lourdes | R. Contagem, 1889 – Santa Ines | Praça José Cavalini, 73 – Coracao de Jesus | Rua Izabel Bueno, 1037 – Jaraguá | Av. Itaité, 529 – São Geraldo | R. Perdigão Malheiros, 529 – Coracao de Jesus | Av. Sinfrônio Brochado, 150 – Barreiro

Sorvete da Sorveteria Sol & Neve (Divulgação/Sol & Neve)

Dona Nuvem BH

A sorveteria Dona Nuvem BH é doce não só no cardápio, mas também na decoração ambiente, que é totalmente delicada e com referências às guloseimas. Os sorvetes são feitos na hora e podem ser servidos com uma nuvem de algodão-doce por cima. Personagens nos biscoitos e milk-shakes frescos também são destaques do estabelecimento.

Endereço: R. Lavras, 188, São Pedro

Dona Nuvem/Facebook/Reprodução

Inventiva Sorveteria Artesanal

Se você está procurando um local que prepara sorvetes no estilo caseiro, a Inventiva Sorveteria Artesanal pode ser uma boa opção. O estabelecimento se propõe a tentar acessar a memória afetiva e as sensações das pessoas pelos sabores da sobremesa. A inventiva também tem opção de sorvetes veganos.

Endereço: R. Grão Pará, 553, Santa Efigênia

Sorvete Pavê da Vovó, da Inventiva (Divulgação/Julia Lego)

Doce Cascão

Outra sorveteria em BH que está ativa há muitos anos é a Doce Cascão. O estabelecimento foi idealizado pelas irmãs Ana e Elizabete, em 1992, que faziam sorvete caseiro. Hoje, o empreendimento tem três unidades em Minas Gerais que vendem sorvetes no pote, no cascão, picolés e muito mais.

Endereços: Av. Waldomiro Lobo, 791, Guarani | Av. Augusto dos Anjos, 755, Rio Branco | Av. Joaquim José Diniz, 251, Fernão Dias | Av. Pres. Tancredo Neves, 3122, Paquetá | Rua Comendador Antônio Alves, 1184, Centro – Pedro Leopoldo

Sorvetes e açaís da Doce Cascão (Divulgação/Doce Cascão)

Sorvetaça

A Sorvetaça está presente em Belo Horizonte desde 1997 e tem quatro unidades na capital mineira. A sorveteria tem fábrica própria localizada no bairro Renascença. A marca oferece vários sabores de sorvetes e picolés, além de vender açaí e sorvetes no pote.

Endereços: Avenida Clara Nunes, 550, Renascença | Rua Belmiro Braga, 729, Caiçara | Rua Monteiro Lobato, 380, Ouro Preto | Rua Romualdo Lopes Cansado, 457, Castelo

Sorvete da Sorvetaça (Divulgação/Sorvetaça)

Sorvete Salada

A Salada é outra marca tradicional tanto em Belo Horizonte quanto em outras cidades de Minas Gerais. A rede de sorvetes está no mercado há 30 anos e serve a sobremesa em copos, cones, casquinhas e potes. É possível também experimentar picolés de fruta e a linha zero caloria da Salada.

Alguns endereços: Rua Isabel Bueno, 1214, Jaraguá | Avenida Prof. Mario Werneck, 1331, Buritis | Rua Ester Augusta Ribeiro, 235, Camargo | Rua Romualdo Lopes Cançado, 290, loja 2 e 3 – Castelo

Casquinha da Sorvete Salada (Reprodução/@sorvetesalada.oficial/Instagram)

Com Andreza Miranda

Thiago Cândido

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ