Teresa Santos, estudante cearense de psicologia, é eleita Miss Brasil 2021

Teresa Santos
Final do Miss Brasil foi gravada no último final de semana e o resultado foi divulgado ontem (Reprodução/@teresabsantos/Instagram)

Teresa Santos, cearense de 23 anos, venceu o Miss Universo Brasil 2021 nessa terça-feira (9). Agora, a estudante de psicologia vai representar o país da etapa global do concurso, que será realizada em dezembro, em Israel.

A final do Miss Brasil foi gravada em um cruzeiro no último final de semana e o resultado foi divulgado ontem. Nos últimos dias, a final virou assunto após a Miss Brasil 2020, Julia Gama, revelar que foi “desconvidada” a participar da cerimônia.

Nas redes sociais, Teresa Santos usou uma passagem bíblica para celebrar a vitória. “Há um tempo certo para cada coisa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu”, escreveu a miss, citando Eclesiastes‬ ‭3:1-8‬.

Em entrevista à TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, Teresa comentou a vitória. “Nesse momento realmente tive que dar uma pequena pausa [no curso de psicologia] para a gente conseguir focar no objetivo, que agora o foco realmente é o Miss Universo”, disse.

“Acredito que a saúde mental é sim uma pauta que precisa ser falada cada vez mais e eu quero usar do meu conhecimento, da minha formação, do meu estudo, que ainda sou estudante, para realmente conscientizar cada vez mais pessoas sobre os estigmas, sobre o que realmente eu acredito que importa, que eu acho que é muito relevante nos dias de hoje. Com toda certeza tenho que usar esse título em favor das coisas que eu acredito”, completou a miss.

Gabriela Lacerda, de 19 anos, do Piauí, e Carol Valença, 27, de Sergipe, ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugar no Miss Universo Brasil 2021.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!