Professor faz ‘teste de mineiridade’ com a filha de 4 anos e resultado é destaque no Twitter

Reprodução/Twitter

Quem não mora em Minas Gerais por vezes pode ter dificuldade em entender conversas casuais dessas que acontecem no meio da rua em Belo Horizonte. Inspirado do mais tradicional sotaque do estado, o professor Dawisson Lopes, de 39 anos, resolveu fazer um teste com sua filha, de apenas 4 anos.

O resultado compartilhado no Twitter rendeu milhares de comentários de pessoas apaixonadas pelo “mineirês”.

“Soltei, a queima-roupa, um: “Cê sá cêci onz pás n’savás?”, escreveu Dawisson ao contar sobre o teste. O que o surpreendeu foi a calma da filha ao responder: “Passa não, papai.”

Além de orgulhar o pai, a menina acabou rendendo um tuíte viral. Já são mais de 34 mil curtidas e 3,5 mil compartilhamentos, com direito a destaque no Twitter. “Apenas um verdadeiro mineiro pode entender todas essas frases de primeira”, diz o título do especial.

Não faltam mineiros com outros exemplos do dialeto das Gerais e, lógico, pessoas tentando decifrá-los.

https://twitter.com/jalvesdomingos/status/1216026681330323456?s=20

Mas, pelo visto, esse não é um dom para muitos. “Tentando decifrar o q ta escrito, acho q to chegando a algum lugar mas claramente não honrei minha descendência mineira”, escreveu um usuário.

No meio disso tudo, os mineiros legítimos surgiram até com uma nova saudação: “Minastê!”.

O professor Dawisson Lopes contou, em meio às postagens, que não esperava tanta repercussão do tuíte. “Fiz o tweet despretensioso e isto aqui tá virando uma parada do orgulho mineiro”, escreveu.

E aí, você passaria no teste?

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!