‘TV comunista’: Globo debocha de bolsonaristas em capítulo final de novela

Salve-se quem puder TV comunista
Final causou repercussão nas redes sociais (Reprodução/@tvglobo/Twitter)

A novela das 19h da TV Globo se encerrou na noite dessa sexta-feira (16), mas não saiu do ar sem antes dar uma cutucada em Jair Bolsonaro (sem partido) e nos seguidores mais fanáticos do presidente.

A trama “Salve-se Quem Puder” colocou a personagem Petra Maximo, interpretada pela atriz Bruna Guerin, xingando a própria Globo. Ela repetiu as acusações comumente proferidas pelo presidente e seus apoiadores, como “TV comunista”, “bando de comunistas”, e ainda falou de um suposto plano da emissora para acabar com o “cidadão de bem”.

“É complô dessa TV comunista contra mim. Bando de comunistas. Mas o Brasil sabe o grande plano maléfico para acabar com esse país. Para acabar com as pessoas de bem. Eu sou uma cidadã de bem”, disse Petra, depois de ser empurrada pela irmã, a personagem Alexia Maximo, interpretada pela atriz Deborah Secco, em uma fonte em frente aos estúdios Globo.

Antes da confusão, a sequência mostra Alexia chegando ao estúdios, já que a atriz tinha sido escalada para ser a protagonista de uma novela, no lugar da irmã. Petra, ao longo da trama, ficou famosa por seu comportamento invejoso e egoísta, além de ter roubado o papel da irmã. As duas começaram a discutir e Petra acaba sendo empurrada por Alexia na fonte.

Repercussão

O desfecho da novela movimentou as redes sociais. Os nomes Alexia, Petra, Kyra e Rezo, personagens da trama, ficaram no topo dos assuntos mais comentados. As pessoas ainda falaram sobre o “recado” da Globo para os críticos mais ferrenhos. “Eu amei o deboche da dona Glô!”, disse uma internauta. “A Globo pode não ser um monte de coisa, mas icônica ela é…”, disse outro. “

Essa foi a melhor cena da história das novelas da Globo”, opinou mais um. A cena, contudo, não agradou a todos. “Achei essa cena muito ruim. Desculpem. Legal a mensagem, mas forçada demais”, escreveu uma usuária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!