Twitter suspende conta de Luciano Hang, dono da Havan, por violação de regras

Luciano Hang conta suspensa Twitter
Empresário definiu a medida como ‘um absurdo’ (Reprodução/@lucianohangbr/Instagram)

A conta de Luciano Hang, dono das lojas Havan, foi suspensa no Twitter nessa quarta-feira (12). Ao entrar no perfil do empresário, que tem mais de 343 mil seguidores, o usuário se depara com o recado: “O Twitter suspende as contas que violam as regras” em um fundo preto, mostrando apenas o nome de Hang.

Apesar de o Twitter não divulgar os motivos exatos para a medida, há rumores de que o culpado foi um post que descredita a vacinação infantil contra Covid-19. Nesta semana, Hang compartilhou o vídeo de um médico pedindo aos pais que não vacinem seus filhos contra o novo coronavírus, tema polêmico entre os apoiadores do atual governo.

‘Um absurdo!’, diz Hang sobre a suspensão

Em nota enviada à CNN, a assessoria de imprensa de Luciano Hang explicou a suspensão. “O empresário Luciano Hang, esclarece que a suspensão da sua conta no Twitter, nesta quarta-feira, 12, se deu pelo compartilhamento de um vídeo do dr. José Augusto Nasser, que é neurocientista e cirurgião neurológico, PHD, mestre e doutor em neurociências, falando sobre a vacinação de crianças”, inicia o comunicado, afirmando que o tema será debatido no Senado amanhã (14).

O texto ainda revela o posicionamento do empresário: “Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo! Não é possível que se tenha uma única verdade e que você não possa questioná-la. Agora não podemos mais compartilhar informações para as pessoas tomarem suas próprias decisões?”, questiona o dono da Havan.

Por fim, a nota informa que a equipe do empresário está em contato com o Twitter para que a conta seja reativada “o mais rápido possível”. Ainda, Hang diz que continuará lutando pela liberdade de expressão e pelo “direito ao contraditório”.

Luciano Hang visita a região Nordeste

Em seus stories no Instagram, Luciano Hang compartilhou viagens pelo Brasil que fez nessa quarta-feira (12). O bolsonarista “parou o trânsito” na Av. das Torres, em Manaus, para cumprimentar fãs trajado com as cores do Brasil. O motivo para a visita é que ele inaugurará a primeira loja Havan na capital amazonense, no Shopping Manaus Via Norte, e já está planejando a construção de mais dois estabelecimentos da marca.

Na sequência, Hang postou também imagens em Natal (RN), onde filmou um terreno vazio e escreveu: “Aqui serão gerados muitos empregos, trará desenvolvimento e alegria para centenas de famílias”. Na cidade, encontrou uma família de Belo Horizonte em um restaurante e jantou com sua equipe no mesmo local.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!