‘Um roubo do que ele tinha de melhor’: Mãe de Gabriel Medina fala pela 1ª vez sobre atritos entre surfista e família

simone medina gabriel surfista
Simone e Gabriel não se falam há meses (Reprodução/Instagram/@simonemedina)

Pela primeira vez após o rompimento da relação com o filho Gabriel Medina, Simone falou sobre a briga familiar. Além de outros assuntos, ela afirmou que “sabia que não iria durar” o casamento do surfista com a modelo Yasmin Brunet. Afastada do atleta há quase um ano, a mãe disse que está bloqueada por ele em redes sociais e telefone. As declarações foram feitas em entrevista exclusiva exibida no programa “Domingo Espetacular”, da TV Record.

‘Tempo dele’

A mãe disse que aguarda o filho se sentir mais confortável para conversar com ela com calma. “Eu gosto de respeitar o tempo das pessoas e acho que ele está no tempo dele e precisa ser respeitado”, afirmou Simone.

Antes da entrevista ao programa, Simone Medina ressaltou que, antes, não tinha vontade de falar sobre a briga com Gabriel. “Eu não tenho que explicar para ninguém o que acontece na minha vida pessoal. Eu resolvi ser a mãe de fato, ser a adulta da história”, ressaltou.

‘Roubo do que ele tinha de melhor’

Na visão da mãe, todas as turbulências da vida pessoal do filho atrapalharam as qualidades do surfista, que chegou a paralisar sua carreira em janeiro deste ano. “Eu achei que tudo isso que ele passou foi um roubo do que ele tinha de melhor. Quando ele falou que pararia de surfar, fiquei bem triste por ele, mas o que eu podia fazer? Só podia orar”, lembrou. Em abril, Gabriel anunciou sua volta às competições.

Medina e Brunet

O casamento de Gabriel Medina com a modelo Yasmin Brunet, que durou pouco mais de um ano, também foi um forte motivo de brigas na família do surfista, segundo a mãe do atleta. Simone disse que ele não havia contado à família sobre o início do namoro. “Eu nem sabia que ele estava com ela, na real. Num fim de semana, ele chamou a gente para comer lá e alguém falou para mim: ‘É a Yasmin Brunet’. Ela bem quieta, sempre na dela”, relembrou.

Segundo Simone Medina, as surpresas não pararam por aí: “No começo, a gente recebeu ela super bem, mas com o tempo eu senti que quando estava todo mundo junto, ela ficava meio à parte, e aí eu disse: ‘tem alguma coisa errada’. Com o passar do tempo, o Gabriel começou a ficar estranho. Eles foram para o México e para o Havai e casaram lá. E eu não sabia de nada. Não sabia. Eu não fui nem avisada que ele ia casar”.

Gabriel Medina e Yasmin Brunet
O ex-casal Gabriel Medina e Yasmin Brunet (Reprodução/Instagram/@gabrielmedina)

‘Não queria nada com a gente’

Após o fim da viagem de Gabriel, Simone disse que tentou conversar com o filho, que recusou o contato. “Eu falei isso quando ele voltou do Havai: ‘você não precisaria convidar a gente, mesmo que você quisesse uma reunião íntima entre vocês dois, eu compreendo. Meu sonho era ver você casando. Por respeito a isso, você poderia só comunicar’. Ele já bateu na mesa e falou que não queria nada com a gente, que não queria que a gente controlasse a vida dele. Eu não entendi nada”.

Simone Medina contou que desde o início do relacionamento, ela não via futuro entre ele e Brunet. “Eu sabia que não ia durar. Eu dava até dezembro para terminar tudo, porque eu conheço ele. O Gabriel é intenso em tudo, no apaixonar, na hora que não quer mais. Ele é intenso. E paixão acaba”, afirmou.

Na foto de família postada em 2020, Simone aparece ao lado do filho Gabriel (Reprodução/Instagram/@simonemedina)

Tricampeão mundial em 2021

Em setembro de 2021, Gabriel Medina venceu o título do Circuito Mundial de Surfe pela terceira vez, após ganhar as edições de 2014 e 2018. “Ser tricampeão é surreal. Sempre sonhei, mas confesso que parecia ser impossível. Hoje, fiz ser possível. É muito louco, não consigo nem botar em palavras. Se eu lembrar desde o começo, quando só curtia o surfe, ser uma vez já era impossível”, disse ele na época, em entrevista ao Sportv.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!