Veja 5 alternativas para contornar o bloqueio do WhatsApp

Após mais uma determinação judicial, o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros será bloqueado durante 72 horas, à partir das 14 horas dessa segunda-feira (02).

No entanto, não há motivo para desespero. Separamos algumas alternativas que permitem o livre acesso à comunicação online .

Telegram

O aplicativo mais comentado como grande alternativa ao WhatsApp é o Telegram. Além de ser totalmente gratuito e não ter propagandas, ele oferece bons recursos para conversas com texto e imagens.

Facebook Messenger

É claro que todos já conhecem esta ferramenta, o Facebook Messenger se tornou obrigatório para quem usa a rede social. Se você já está cadastrado no Facebook, é só instalar o aplicativo para bate-papo. Mas, tem um detalhe, o aplicativo só dá acesso aos seus amigos que estão na rede.

Viber

O Viber é possivelmente a melhor opção para quem quer sair do WhatsApp. Este programa também usa seu número de telefone como principal informação de contato, permite a troca de mensagens e inclusive a realização de chamadas.

Skype

O mensageiro da Microsoft é um dos mais populares, o que facilita a utilização do serviço (afinal, você terá com quem conversar). Como você deve saber, o Skype serve para trocar mensagens individuais e em grupo por texto ou vídeo.

WeChat

O WeChat é tão fácil de usar quanto o WhatsApp. Dá para se conectar com o Facebook para que seus contatos o encontrem rapidamente. O programa permite trocar texto, imagens, contatos, locais e vídeos.

Opção Extra: VPNs

Uma VPN nada mais é do que uma “Rede Virtual Privada”, que permite o tráfego de dados de forma segura. Com isso, é possível mascarar endereços IPs, de forma a burlar bloqueios de região.

Tá, mas como isso me ajuda?

Fácil. Existem vários aplicativos para celular que permitem o acesso à rede VPN. Assim, você poderá utilizar o Whatsapp normalmente, mesmo com o bloqueio. É só se conectar à rede VPN que seu aplicativo de conversas favorito, voltará a funcionar.

Mas, atenção! Ao acessar uma rede VPN, todos os seus dados estarão vulneráveis ao livre acesso pelo fornecedor, não somente o WhatsApp.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!