Veja quais iPhones receberão atualização do iOS 18 com Chat GPT

iOS 18 terá inteligência artificial (BHAZ)

A Apple anunciou nesta segunda-feira (10) o iOS 18, nova atualização do sistema operacional dos iPhones. Segundo a gigante da tecnologia, o upgrade terá mais opções de personalização, a maior reformulação do app Fotos até hoje, Mensagens via satélite e muito mais. Veja quais celulares receberão o novo iOS.

O iOS 18 introduz a Apple Intelligence, a tecnologia de inteligência pessoal para iPhone, iPad e Mac que combina o poder dos modelos generativos com o contexto pessoal para oferecer inteligência personalizada. O iOS 18 está disponível apenas para desenvolvedores, mas deve se tornar público até o final do ano.

“Esta versão também marca o início de uma nova era muito empolgante de inteligência pessoal, com a Apple Intelligence oferecendo possibilidades intuitivas, poderosas e imediatamente úteis que transformarão a experiência no iPhone, tudo projetado pensando na privacidade. Mal podemos esperar que as pessoas experimentem”, comentou Craig Federighi, senior vice president of Software Engineering da Apple.

Além disso, o acesso ao ChatGPT está integrado à Siri e às ferramentas de escrita em todas as plataformas da Apple. Isso permite aproveitar a experiência do ChatGPT, assim como a capacidade de compreensão de imagens e documentos, sem a necessidade de alternar entre ferramentas.

Novas opções de personalização da tela de início também estarão disponíveis. Os ícones de apps e os widgets podem ganhar um novo visual com efeito escuro ou colorido, ou podem ser exibidos em tamanho maior para criar a experiência ideal.

(Divulgação/Apple)

Mensagens via satélite

O iOS 18 introduz o Mensagens via satélite, que devem ser úteis quando as conexões de rede celular ou Wi-Fi não estiverem disponíveis. Graças à tecnologia inovadora que viabiliza os recursos por satélite do iPhone, a opção de se conectar com o satélite mais próximo é exibida automaticamente direto no app Mensagens.

Isso permite enviar e receber mensagens de texto, emoji e Tapbacks pelo iMessage e por SMS. A Dynamic Island mostra sempre que a conexão com o satélite está ativa. Como o iMessage foi projetado para proteger a privacidade, as mensagens enviadas por satélite são criptografias de ponta a ponta.

Veja quais iPhones receberão o iOS 18

  • iPhone 15, 15 Plus, Pro e Pro Max;
  • iPhone 14, 14 Plus, Pro e Pro Max;
  • iPhone 13, 13 Mini, Pro e Pro Max;
  • iPhone 12, 12 Mini, Pro e Pro Max;
  • iPhone 11, 11 Pro e Pro Max;
  • iPhone XS e iPhone XS Max;

iPhones que NÃO recebem o iOS 18:

  • iPhone SE;
  • iPhone XR;
  • iPhone X;
  • iPhone 8;
  • iPhone 8 Plus.
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!