VÍDEO: Velório tem forró a pedido de falecido e vídeo com dança de familiares viraliza

velório com forró dança
O velório animado foi um pedido do jovem que faleceu (Reprodução/Redes sociais)

Regado a forró, um velório pouco convencional se tornou um acontecimento em Itapaci, cidade da região central de Goiás a pouco mais de 200 km da capital Goiânia.

Em diversos vídeos que viralizam nas redes sociais, percebe-se que a cerimônia contou com dança e cantoria de forró – tudo protagonizado pelos familiares e amigos do jovem que faleceu, Apoliel da Silva.

Segundo informado pela prefeitura da cidade ao jornal “O Popular”, o próprio Apoliel havia pedido um velório sem tristeza. Ele queria uma despedida com muita alegria e festa das pessoas queridas por ele.

A prefeitura também comunicou que o homem nascido em Betânia, no Piauí, morreu na última terça-feira (20). O jovem de 22 anos ficou internado oito dias após um grave acidente de trânsito, ocorrido no dia 13 de dezembro.

Durante o velório com forró, a música tocou em um carro de som no caminho em direção ao Cemitério Jardim da Paz. A música principal foi “O Chêro de Carolina”, de Luiz Gonzaga.

Familiares e amigos presentes no velório contaram à prefeitura que a canção de forró era a preferida de Apoilei. Assista trechos da cerimônia em homenagem ao jovem:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!