Vereador quer suspender cachê de Ludmilla após cantora fazer o ‘L’ na Virada Cultural de São Paulo

fernando holiday ludmilla
Fernando Holiday não ficou nada contente com a cantora Ludmilla após show na Virada Cultural (Reprodução/@fernandoholiday + @ludmilla/Instagram)

Após a cantora Ludmilla fazer o “L” na Virada Cultura de São Paulo, nesse fim de semana, o vereador Fernando Holiday (Novo) quer suspender o cachê da artista. O parlamentar viu o ato durante a apresentação nesse domingo (29) como forma de apoio ao ex-presidente Lula (PT). Pelas redes sociais, a cantora rebateu as acusações do político.

O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou que o político está movendo uma ação que impeça que a cantora receba o valor referente à sua apresentação na Virada, de acordo com a UOL.

“Tratando-se de ação popular, as custas e o preparo serão pagos ao final da ação, nos termos do artigo 10º da Lei nº 4.717/1965. 2. Pleiteiam os autores a suspensão de pagamento de show realizado na Virada Cultural em 29/05/2022. Considerando que o evento já foi realizado, determino a intimação do Ministério Público para que, querendo, venha intervir no feito”, diz o documento.

Pelo Instagram, Holiday também criticou o show da cantora. “No último fim de semana, mais uma vez, a Prefeitura de São Paulo financiou um evento que acabou se tornando um showmício pró-Lula. Junto com Lucas Pavanato, entrei na Justiça para bloquear os pagamentos à cantora. É inaceitável que usem dinheiro público para esse tipo de coisa”.

Funkeira responde

Ludmilla usou o Twitter para ironizar o comentário do vereador na outra plataforma. “Fernando Holiday, deixa eu contar um segredo: meu nome também começa com a letra L”, escreveu a funkeira.

Bate-boca segue no Twitter

Após a postagem, o vereado ainda rebateu com uma foto da cantora junto a outras personalidades e o ex-presidente Lula. Na imagem, ela faz o “L” junto aos outros. “Toma vergonha na sua cara! Nunca fez ‘L’ nos seus shows. O povo paulistano não é idiota. A única vez que fez foi em contexto de campanha, como esse aqui”.

A cantora respondeu mais uma vez. “Aí fernandooooo feriado, cala a boca e faz o L”, escreveu. E ela foi acompanhada de sua esposa Bruna Gonçalves. “Eu achava que o analfabetismo era uma causa de inelegibilidade”. A quem o vereador prontamente respondeu: “Sim, é! Por isso Lula jamais deveria ter entrado na politica. Mas isso não é problema para vocês”, encerrou.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!