Rinha de medalhista? Vídeo de Lucarelli dando ‘garrafada’ em Alison dos Santos viraliza e desfecho surpreende

lucarelli alison dos santos
Vídeo ganhou repercussão nesta terça e confundiu internautas (Reprodução/Redes sociais)

As Olimpíadas de Tóquio já estão quase no fim, mas não vão embora sem o brasileiro encontrar um jeito de descobrir os fatos mais aleatórios sobre os atletas. E o da vez foi uma “treta” entre o ponta da seleção brasileira de vôlei, Ricardo Lucarelli, e Alison dos Santos – o “Piu Malvadão” do atletismo. Nesta terça-feira (3), viralizou nas redes sociais um vídeo de Lucarelli dando uma “garrafada” na cabeça de Alison. Vários internautas se mobilizaram para entender o que pode ter causado a confusão – e o real motivo é bem mais simples do que a maioria esperava.

No vídeo, é possível ver os dois atletas vestindo camisas da delegação brasileira, no que parece uma rua de comércios. Alison aparece assustado enquanto Lucarelli avança na direção dele, dizendo “a culpa é sua, irmão”. Em seguida, o jogador de vôlei quebra uma garrafa de vidro na cabeça de Alison e os dois se afastam, aos risos.

Essa não seria a primeira “treta” envolvendo atletas brasileiros nesta edição dos jogos. Acontece que não é nem mesmo uma briga de verdade. Conforme explicou o Hugo Gloss, o vídeo foi gravado durante uma visita dos atletas aos estúdios da Globo em novembro de 2019. E a garrafa que Lucarelli quebrou era meramente cenográfica – feita de açúcar.

Vários outros atletas do Time Brasil, como Arthur Nory, Isaquias Queiroz e Bia Nogueira, também estavam presentes na ocasião e conheceram os estúdios da emissora, no Rio de Janeiro. Durante o passeio, que foi um “esquenta” para os Jogos Olímpicos de Tóquio, os convocados puderam conhecer artistas da Globo, passear pelas cidades cenográficas e brincar com a tecnologia usada nas novelas – como fizeram Lucarelli e Alison.

‘Que susto’

Nas redes sociais, o vídeo não passou batido e logo ganhou a atenção de vários torcedores. Muitos deles se assustaram com a postura de Lucarelli – que já virou um dos grandes queridinhos das redes -, enquanto vários outros criaram teorias da conspiração para explicar as imagens.

“Que susto que eu tomei com esse vídeo do Lucarelli e do Alison”, publicou uma internauta, enquanto outra disse: “Do nada um vídeo do Lucarelli batendo no Alison na timeline”. “Lucarelli não satisfeito com os pontos nas Olimpíadas fez mais uns 30 pontos na cabeça do Piu Malvadão”, brincou um terceiro.

Medalhas para o Brasil

Antes mesmo da repercussão do vídeo, Alison dos Santos já havia caído nas graças dos brasileiros. Cheio de carisma, ele ficou em terceiro lugar nos 400 metros do atletismo com barreiras e acrescentou mais um bronze à lista de medalhas do Brasil – e a primeira da modalidade nesta edição dos jogos.

No mesmo dia, Lucarelli, que ganhou o ouro olímpico com a seleção de vôlei em 2016, no Rio, teve atuação importante na vitória do Brasil sobre o Japão. Agora, a seleção volta a encarar o Comitê Olímpico Russo pelas semifinais desta edição. Uma vitória coloca o mineiro de Contagem, na Grande BH, um passo mais perto de um segundo ouro olímpico.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!