VÍDEO: Idoso tatua rosto de esposa que faleceu e emociona web

O gesto emocionou internautas (Reprodução/Instagram + Arquivo pessoal)

Um idoso de 83 anos resolveu eternizar o amor pela esposa, que faleceu em janeiro deste ano. Waldir Spalato tatuou o rosto da mulher, Lourdes Spalato, para sempre ter a amada “bem pertinho”. O registro do momento emocionou pessoas na web e acabou viralizando.

“Meu avô fez uma tatuagem em homenagem a minha avozinha que faleceu mês passado”, escreveu a neta dele, Manuella Spalato, em post no Tiktok que alcançou cerca de 2,7 milhões de pessoas.

“Essa tatuagem que eu estou fazendo é uma homenagem para minha querida esposa que foi para outra dimensão. Então é uma tatuagem que eu quero que fique sempre do meu lado, bem pertinho de mim. Junto com ela que está do meu lado”, comenta ele no vídeo. Waldir mora em São José do Rio Preto, São Paulo.

@manuspalato edit: JA SEI QUE O SOM FICOU ALTO 🗣️ Ahhh nonninho! ❤️ A tatuadora foi a minha prima @Fer Spalato 🥹 #nonno #tatuagem #homenagem #tatuagememhomenagem #vovotatuado #avôtatuado #tattoo #elderytattoo #CarnavalTikTok #TikTokEsportes #luto #lutoeterno #greeving ♬ Here With Me – d4vd

Em família

Ao BHAZ, Manuella conta que a tatuagem foi feita por outra neta do casal, Fernanda Spalato, que começou a trabalhar como tatuadora em 2021. “Desde o início da carreira dela, meus avós sempre apoiaram muito ela. Tanto que eles fizeram uma tatuagem com ela naquele ano para apoiar esse comecinho dela”, diz.

Depois que Lourdes faleceu, Waldir tomou a iniciativa de gravar o amor pela esposa na pele. “Ele mandou mensagem para minha prima dizendo que tinha uma foto em mente”, afirma.

A partir daí, os dois passaram a procurar itens que inspirassem a arte. Foram escolhidas uma foto de Lourdes, imagens das flores que ela mais gostava e um registro da assinatura dela.

Fernanda combinou os elementos em uma única arte que, depois, tatuou em um dos braços do avô. A tatuadora compartilhou um pouco do processo em suas redes sociais.

Nas imagens, Waldir é visto “conversando” com o retrato da esposa em uma tela. “Vou falar como você sempre falava para mim: ‘eu te amo, te amo, te amo muito'”. As palavras dele emocionaram internautas.

Confira abaixo o resultado da tatuagem:

(Arquivo pessoal)
Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!