Virgínia aparece chorando e rebate Evaristo Costa após comentário em vídeo da filha; Zé Felipe reage

virginia evaristo costa
Apresentador e influencer protagonizaram ‘treta’ nas redes nesta quarta (Reprodução/Redes sociais)

A influenciadora digital Virgínia Fonseca usou as redes sociais, hoje (5), para responder a um comentário do jornalista Evaristo Costa após viralizar um vídeo da filha dela, a pequena Maria Alice, chorando no colo da babá ao tomar vacina. Nas redes sociais, o caso dividiu opiniões, com várias pessoas concordando com as críticas ao vídeo e outras taxando o comentário de Evaristo de machista.

A confusão começou após a própria Virgínia postar um vídeo da filha mais velha, Maria Alice, tomando vacina. Nas imagens, a pequena aparece chorando e buscando o colo da babá. Virgínia chega a chamar a filha, mas Maria Alice não aceita ficar no colo dela e se acalma apenas com a babá. O post viralizou após ser repostado por uma página no Twitter.

Com a repercussão, várias pessoas ironizaram a situação. A influenciadora, que já foi atacada diversas vezes pela relação com as filhas, voltou a ser alvo de críticas, inclusive de Evaristo Costa, que respondeu ao post no Twitter. “Já ouviram falar: ‘mãe é quem cria?'”, comentou.

evaristo costa virgínia
(Reprodução/Twitter)

Virgínia reage

Já na manhã desta quarta-feira (5), a influenciadora usou as redes sociais para falar sobre a situação e rebater as críticas. “Um homem (não sei se é pai, não acompanho e não conheço da vida) querendo julgar uma mãe… com certeza não deve ter uma pra estar falando uma m**da dessa”, começou.

Na sequência, Virgínia concordou com a premissa de que “mãe é quem cria”, mas ressaltou que isso vale para casos de abandono. “Eu nunca abandonei minhas filhas, eu vivo por elas, faço tudo por elas. Eu tenho babás porque eu trabalho e eu gosto de trabalhar para conquistar minhas coisas sem depender de ninguém, para dar a vida que pessoas que eu amo merecem”, disse.

A jovem explicou ainda que Maria Alice “fugiu” dela no vídeo porque sabia que tomaria a vacina no colo da mãe: “Já me cobro tanto nesse papel de mãe, pra vir comentários assim de pessoas sábias (pelo menos achei que fosse)… muito triste isso, estou realmente mal. Nunca julguem uma mãe. Mãe é mãe e ela sempre vai fazer o melhor pelo seu filho”.

‘Todas essas mães não são mães?’

Virgínia continuou o desabafo, dirigindo-se diretamente a Evaristo Costa: “Arrasou com seu comentário super desnecessário”. Ela disse ainda que não consegue entender as críticas. “Eu tenho 23 anos, amanhã completo 24!! Eu só vivo para minha família e meu trabalho! Pra ter que aguentar que ‘mãe é quem cria’ porque minhas filhas têm babás?”, questionou.

“O tanto de mulher que trabalha e deixa os filhos com outras pessoas? Todas essas mães não são mães?”, ressaltou a influencer no post em que aparece chorando. Vocês não têm noção do quanto dói ler isso”, continuou.

‘Trabalhar te faz menos pai?’

Nas redes sociais, o comentário do jornalista não repercutiu bem e foi apontado como machista por diversas pessoas. “Opinou quem não tem filhos e está de eternas férias…Ela trabalha como milhões de outras mães e a preferência pelo colo de outra pessoa, não representa todas as batalhas de uma mãe pra assegurar o melhor para seus filhos”, respondeu uma pessoa.

“Homem que trabalha fora tentando julgar mãe que trabalha fora …trabalhar te faz menos pai? Então me explica por que faz ela menos mãe?”, disse outra. “Que tal como um bom jornalista, ir assistir o vídeo completo e perguntar até a um especialista sobre o comportamento TOTALMENTE natural de Maria Alice. Ela iria para o colo até de um desconhecido para fugir do da mãe(da vacina). Menos, Evaristo”, rebateu uma terceira.

evaristo costa
(Reprodução/Twitter)

Zé Felipe rebate Evaristo

O cantor Zé Felipe, marido de Virgínia e pai de Maria Alice, também usou as redes sociais para se dirigir ao jornalista. “Falei que não queria mais arrumar confusão aqui, mas está f*da. O meu recado é para o Evaristo. Mas também, um homem que se chama Evaristo? Vai tomar no c* rapaz! Folgado”, começou ele.

“Muita gente querendo vir falar me*da. Atrás da internet a gente fica grandão. Fala o que quiser. As paradas não são desse jeito, não. Muita gente folgada”, esbravejou o sertanejo em vídeo publicado nos stories.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!